quarta-feira, 3 de março de 2021

Bifes de Peru no Forno


As refeições repetem-se em mais uma semana de confinamento, saem mais sete almoços e sete jantares, sendo a palavra de ordem: variar. E, para variar que tal uns bifes de peru no forno?

Adoro cozinhar no forno, este é para mim  uma excelente ajuda, pois perdemos cinco minutos a preparar e o resto ele faz, deixando-me livre para outras tarefas. Outro eletrodoméstico que é um grande braço direito para mim, é a Bimby, pois tem a vantagem de cozinhar, mexer e controlar o tempo libertando-me da preocupação de vigiar o fogão. Desta vez enquanto os bifes estavam  no forno, a Bimby cozeu as batatas e as cenouras para o puré. No fim em 30 segundo foi só bater e o puré ficou pronto a ir para a mesa.

Falando da importância do tempo, esse bem tão precioso, quando bem controlado é fundamental para o meu equilíbrio, pois permite-me gerir o dia tão curto para tudo o que quero fazer. Estar em teletrabalho é um grande desafio, apesar de estar em casa, há sempre horários a cumprir e se puder conciliar todas as tarefas, melhor me sinto. Em suma, não vale a pena stressar, com organização tudo se consegue e acima de tudo com um sorriso no rosto tudo fica mais fácil. 

Chegados a Março, um novo mês começa; significando que podemos sempre recomeçar o caminho delineado para a nossa vida. Recomeçar o exercício, uma alimentação mais saudável, gerir melhor o tempo, planear as refeições da semana sempre com a vontade de fazer melhor. Para quem quer entrar no novo mês com novas ideias, que tal experimentar esta sugestão enquanto sabe bem ligar o forno, e quando for às compras, quem sabe olhar com outros olhos para os simples bifes de peru e inclui-los na próxima refeição. Boa semana!



Ingredientes:
700g de Bifes de Peru
1 cebola
3 dentes de alho
100ml de vinho branco
50 ml de azeite
1 c. sobremesa de pimentão-doce 
1 c. sobremesa de massa de pimentão
sumo de limão q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

1. Temperar os bifes com o pimentão-doce, massa de pimentão, os dentes de alho picados, o vinho branco, o sumo de limão, sal e pimenta e envolver tudo. Reservar.

2, Num recipiente de ir ao forno, colocar o azeite no fundo, a cebola em meias-luas a fazer de cama e colocar os bifes sobre a cebola, acamando de forma a não ficarem sobrepostos.

3. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 40 minutos, ou até que fiquem assados e douradinhos.

4. Servir os bifes acompanhados a gosto, no meu caso escolhi o puré de batata e cenoura que fica sempre delicioso.



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário