quarta-feira, 17 de março de 2021

Salada Improvisada de Atum com Batata-Doce


Há dias que temos que improvisar uma refeição de acordo com o que temos, perante uma situação inesperada, como num dia em que faltou a água o dia todo.

Apesar de estar em casa, estou em teletrabalho e como tal, o tempo disponível é todo bem gerido. A hora de almoço passa a correr e nada como ter sempre algumas pré-preparações que ajudam a poupar tempo na hora da refeição, bem como comer com melhor qualidade.

Neste dia, a falta de água não me stressou, num ápice improvisei o almoço e lá saiu esta salada de atum com batata-doce.

Ora bem, no frigorífico batata-doce com casca assada no forno, ovos cozidos, salsa, mini-pimentos coloridos e tomate cereja lavados e secos, prontos a comer. Na despensa, um frasco de azeitonas e duas latas de atum em azeite. Num ápice tudo pronto a preparar e servir. Em meia hora estava o almoço na mesa.


Numa taça grande colocar a batata-doce descascada e cortada em cubos, o tomate cortado ao meio e os pimentos  em juliana.


Juntar o atum escorrido, um ovo cortado em cubos, dois ovos cortados em gomos, azeitonas cortadas em rodelas. Polvilhar com a salsa e decorar a gosto. 


Servir e temperar no prato, a gosto


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário