sexta-feira, 25 de junho de 2021

"Apenas 30 Minutos" - Medalhões de Pescada com Alho Francês e Tomate Cereja

Aparecem poucas receitas de peixe por aqui, mas não significa que não consuma com frequência. A razão é porque são tão básicas que nem penso em fotografá-las e logo sem foto, não há publicação.

Hoje o peixe teve direito a lugar de destaque. No congelador há sempre medalhões de pescada pela sua versatilidade e sem espinhas que agradam a todos, mesmo os que torcem o nariz ao peixe. Assim não há desculpas e com uns bons temperos, arranja-se sempre uma boa maneira de os servir como a receita de hoje, improvisada com o que havia no frigorífico.

Temperados de sal e pimenta, coloridos com uma pitada de açafrão e paprika, foram bem acamados numa base de alho francês e cobertos com tomate cereja. Um fio de azeite, umas rodelas de limão e forno a 180ºC. Enquanto, cozinham no forno, faz-se um arroz branco ou uns legumes ao vapor. Em 30 minutos o jantar ou almoço está servido. 

Esta é umas refeições simples que durante a semana recorro e, estes medalhões não desiludiram. Convenci-vos?

Ingredientes 
( 2 Pessoas):
4 medalhões de pescada
1 alho francês (a parte branca)
tomate cereja q.b.
azeite q.b.
sal, pimenta
1 c. chá de açafrão
1 c. chá de paprika
1 c. sopa de vinagre balsâmico
água q,b,
1/2 limão 

Preparação:
1. Num recipiente de levar ao forno, colocar uma camada de alho francês, cortado em rodelas. Por cima, dispôr os medalhões e os tomates cereja. Temperar com sal, pimenta, o açafrão  ae paprika.
2. Regar com um fio de azeite, o vinagre balsâmico e um pouco de água. Colocar as rodelas de limão sobre os medalhões.
3. Cobrir com uma folha de alumínio e levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, cerca de 10 minutos. Após esse tempo destapar e deixar cozinhar mais 10 a 15 minutos. Ao fim desse tempo validar se estão cozinhados. Devem estar firmes e suculentos.
4. Acompanhar a gosto.

Prontos a irem ao forno

Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário