quarta-feira, 7 de abril de 2021

"Inspirada por... Isabel Zibaia Rafael " - Uma falsa lasanha de tortellini com espinafres



Conheci a Isabel Zibaia Rafael na aldeia virtual dos blogues, passando de virtual a real quando nos conhecemos pessoalmente no lançamento do seu primeiro livro, esse dia foi uma aventura, oh se foi, mas como em tudo, para mim ficou memorável e com uma boa história para contar.

A empatia foi imediata e se há blogue que sigo e recomendo o da Isabel, "Cinco Quartos de Laranja"" é um deles, pela qualidade e credibilidade de tudo o que faz.

Agora além do blogue, sigo diariamente a sua página no Instagram e foi lá que vi esta receita que de imediato guardei, pois apesar de gostar de cozinhar na minha cozinha também sai muitas receitas práticas daquelas que devemos ter sempre na manga para os dias "nim".

Aqui só tem uma variante, fiz o molho de tomate e manjericão bem caseirinho, que é rápido de fazer, então quando se tem uma lata de tomate pelado ou em pedaços na despensa, tudo fica bem mais fácil.

Claro que se pode usar um frasco de molho já preparado, mas confesso que se posso fazer nada como usar o molho caseiro, quem não quer ter esse trabalho, há sempre solução, comprar já feito!




Ingredientes: 
(para 4 pessoas)
500 g  de tortelllini frescos
150 g de folhas de espinafres baby
400 g de molho de tomate com manjericão (ou molho de tomate para massas)
Pimenta-preta q.b.
200 g de queijo mozzarella ralado


1. Colocar duas a três colheres de sopa de molho de tomate, temperado com pimenta preta a gosto, na base de uma travessa de forno. Por cima, dispor uma camada de  tortelllini.



2. Regar os tortelllini com duas colheres de molho de tomate. Por cima, dispor as folhas de espinafres e pressionar um pouco.

3. Colocar uma camada de tortellini por cima dos espinafres. Regar com o restante molho de tomate.


4. Polvilhar com o queijo mozzarella ralado.



5. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 25 a 30 minutos ou até o queijo estar dourado.


Os  tortelllini podem ser com o recheio que preferirem. Uma chamada de atenção, usem molho de tomate e não polpa de tomate. 
A receita da Isabel era com raviolli, eu fiz com  tortelllini, portanto podem escolher as massas que preferirem. O resultado é surpreendente. Daquelas receitas mágicas!!!



Bom Apetite!

Fonte: Cinco Quartos de Laranja - Isabel Zibaia Rafael

Sem comentários:

Enviar um comentário