quarta-feira, 21 de abril de 2021

"A Cozinha dos Amigos" - Quiche de Croquetes com Legumes

Depois da quiche de pastéis de bacalhau, a Rosa, partilhou uma nova experiência que foi logo aproveitada para experimentar. Confesso que estas receitas são mesmo boas para ter na manga para aqueles dias SOS, em que não temos tempo, paciência e a refeição tem que aparecer na mesa.

Para todos os que me pedem sugestões rápidas sem muito trabalho, partilho mais uma receita a reter. Gostei da combinação com brócolos e cenoura, tal e qual como a Rosa a partilhou, mas as combinações são livres, ao gosto de cada um. A ideia base está lá depois haja criatividade e vontade.

A partilha de conhecimentos e sugestões é fantástica, ganhamos todos. A Rosa partilhou no nosso grupo do curso, eu pedi autorização para a partilhar aqui no blogue e, agora está para quem a quiser partilhar.

Muito obrigada, Rosa! 

Ingredientes:

1 placa de massa quebrada de compra ( pode ser caseira)
1 embalagem de croquetes de carne congelados
Brócolos congelados q.b.
1 cenoura ralada
3 ovos
200 ml ou 1 pacote de natas ( usei natas magras para culinária), mas podem usar natas de soja, vegetais ou até iogurte natural.
Queijo para gratinar
sal, pimenta e noz-moscada q.b.



Preparação:

1. Pré-aquecer o forno a 200ªC

2. Colocar a massa quebrada na forma, usando o papel vegetal.

3. Dispôr os croquetes na massa.

4. Nos intervalos espalhar os ramos de brócolos e a cenoura ralada.

6. Bater os ovos com as natas, temperar com sal, pimenta preta e noz-moscada ralada na hora, q.b. e verter sobre o preparado. Cobrir com queijo ralado.

7. Levar ao forno a 200ºC. Cerca de 30 a 40 minutos ou até gratinar.



Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário