segunda-feira, 12 de julho de 2021

Mousse de Lima

O que é doce nunca amargou, e quando há um momento que pede uma sobremesa esta mousse nunca desilude, para quem como eu que gosta de sabores cítricos.

É tão fácil e simples que não conheço ninguém que nunca tenha feito ou não a saiba fazer. Por isso, não é a apenas a receita que quero partilhar, mas sim a minha sugestão.

Esta é a minha adaptação de uma receita da Clara de Sousa, ou seja, em vez de 500ml de natas, substituí 100ml por iogurte grego magro, reduzindo ligeiramente a gordura, mas quem quiser faz só com natas, fica a receita original e a minha adaptação, a escolha é vossa!

Se procuram uma sobremesa simples, rápida, fácil e muito saborosa, não procurem mais, está aqui!


Ingredientes:
500 ml de natas bem frias (usei apenas 400ml de natas e 100ml de iogurte grego magro)
1 lata de leite condensado (pode ser light)
4 limas (sumo e raspa)
Fatias de lima e raminhos de groselha para decorar

Preparação:
  1. Verta numa taça as natas bem frias e o iogurte grego magro.
  2. Junte o leite condensado e envolva, sem bater.
  3. Misture, por fim, o sumo das limas em fio, mexendo sempre – é aqui que a mousse começa a engrossar.
  4. Decore com raspa de lima.
  5. Sugestão: Para servir em pratos individuais, além da raspa, coloque 3 ou 4 fatias de lima em meia-lua e um raminho de groselha.


Bom Apetite!

Fonte: Livro "Clara de Sousa - A Minha Cozinha"

Sem comentários:

Enviar um comentário