quarta-feira, 26 de maio de 2021

"Dicas & Sugestões" - Chávenas Medidoras

Quem gosta de cozinhar gosta de utensílios de cozinha, de livros, revistas, programas e tudo relacionado com culinária e, principalmente de fazer as receitas que encontra e gosta. Mas, aí muitas vezes deparamo-nos com as medidas indicadas em chávenas e surge uma das maiores dificuldades que muitas vezes me questionam: Como é seguir uma receita que diz chávenas, se as chávenas variam de tamanho? Como nos podemos guiar? É  fácil. Ou têm um conjunto de medidas ou "cups", que indicam as medidas normalmente usadas nas receitas indicadas em cups ( 1 cup; 1/2 cup; 1/3 cup ou 1/4 cup) ou então definir para o efeito uma chávena em casa, cuja medida seja os 250 ml. Convém é usar sempre a mesma chávena quando se está a fazer uma receita. Por exemplo o caso do bolo de iogurte, em que se usa o  próprio copinho do iogurte para medir a farinha, o açúcar e o óleo, logo a lógica é a mesma.

Neste universo culinário, há dois tipos de pessoas, as que adoram as medidas em chávenas, porque não têm de medir nada e as que têm dificuldades em fazer uma receita sem as medidas exatas, porque não conseguem acertar com as quantidades em chávenas. Portanto, para ambas há sempre uma boa solução que é adquirir um conjunto de chávenas medidoras ou conhecidas como Cups. Um artigo prático que recomendo ter, gostem ou não de cozinhar, pois há sempre um dia que as mesmas são precisas nem que seja para fazer um simples arroz branco (1 cup de arroz para 2 de água).

É um utensílio fácil de encontrar, há em metal ou plástico e dado ser um básico em qualquer cozinha, encontra-se facilmente à venda em qualquer Hipermercado. O preço também é acessível embora este varie da qualidade e do material de fabrico, logo há para todos os gostos e bolsas. 

Se ainda não têm, é um utensílio de grande utilidade que recomendo!



Boa Semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário