sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Papas de Milett com Abóbora e Maçã


De volta às experiências com o millet saíram umas deliciosas papas de maçã e abóbora. Não triturei e ao comer parecia mesmo arroz-doce. Para quem nunca provou comece pelas papas que podem ser servidas também como sobremesa, pois como sobraram do pequeno-almoço, aproveitei para o snack da tarde, e soube-me tão bem, que imaginei que comia  uma taça de arroz-doce. A textura aliada ao sabor da canela, com a doçura dada pela maçã e abóbora resultaram numas papas saborosas. 
Aliar bons sabores a alimentos saudáveis é um bom exercício que ponho em prática. Adoro boa comida e quando nutre o nosso corpo saudavelmente, melhor ainda. Sem dúvida, que a saúde começa na boca e nos dias que correm temos cada vez mais informação para fazermos as nossas escolhas conscientemente. Descobrir alimentos bons e trabalhá-los é um desafio enorme e a pouco e pouco também eu me vou habituando a introduzi-los na minha alimentação diária. O millet é daqueles que entrou para ficar. Por aí alguém já arriscou? 


Ingredientes:

1/2 Cup de millet (as cups são as chávenas medidoras, mas podem usar 1 chávena das de chá)
2 Cup de água
1 Cup de bebida vegetal de amêndoa ou leite 
2 maçãs
1/2 Cup de polpa de abóbora cozida
1 pau de canela
1 pitada de sal
Mel e canela em pó para polvilhar

Preparação:
1. Começar por demolhar o millet de véspera. No dia escorrer e lavar muito bem.
2. Colocar no tacho com as medidas indicadas de água e bebida vegetal ou leite, o millet, a pitada de sal e as maçãs cortadas em cubos. Juntar também o puré da abóbora e o pau de canela. Deixar levantar fervura depois cozer cerca de 20 a 25 minutos.
3. Quando a maçã estiver cozida e a água tiver quase toda absorvida, tipo o arroz, está pronto.
4. Deitar um fio de mel e mexer.
5. Verter para os pratos onde vai servir e polvilhar com canela em pó.

Se quiser fazer para sobremesa, juntar geleia de agave ou mel já depois do lume apagado, mexer bem, deitar em taças pequenas, polvilhar com canela em pó. Come-se bem frio. Parece arroz-doce :)





                                                                          Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário