sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Papas de Millet com Pêra e Romã

O Millet foi uma recente e agradável surpresa que descobri e introduzi na minha alimentação recentemente. Com a chegada dos dias frios as papas são uma das minhas opções para o pequeno-almoço, quentinhas e ainda a fumegar sendo a melhor forma de começar o meu dia. Além de confortarem o estômago, saciam sem peso na consciência, pois assim evito a torrada que tanto adoro, reservando-a para um dos dias do fim-de-semana. 

Na procura de alternativas saudáveis às papas de aveia encontrei as papas de millet que são muito versáteis bem como saborosas, pois combinam bem com as frutas cozidas ou com polpa de frutas. Cheio de bons nutrientes e amigo da saúde que mais poderia querer? 

Sei que o processo de demolhar o millet pode afastar as pessoas de as fazer, mas com organização prévia podemos deixá-lo de véspera, a demolhar durante a noite e na manhã seguinte fazemos as papas, ou então fazer em maior quantidade e guardar para as refeições seguintes. 

Acreditem que vale a pena conhecer este ingrediente dar uma oportunidade de o experimentar, para quem quiser arriscar comece por umas simples papas, como as que fiz de pêra com romã.

Ingredientes:
(Serve 2)
1/2 chávena de Millet seco
2 medidas ( medida usada para medir o  Millet de água)
1 medida de de bebida vegetal de amêndoa
2 pêra rocha
1 pitada de sal
1 pau de canela
Bagos de Romã para decorar.
Canela em pó para decorar
Mel q.b. para decorar


Preparação:

1. Demolhar o miller em água abundante no mínimo 8h, convém para melhorar a absorção dos nutrientes.

2. Levar a cozer num tacho com o triplo do líquido (no caso uso uma medida de millet para 2 de água e uma de bebida vegetal de amêndoa), uma pitada de sal, a pêra cortada em cubos e o pau de canela.

3. Deixar cozinhar cerca de 20 minutos, quando o millet tiver absorvido a água está pronto. Retirar o pau de canela e reduzir a puré com a varinha mágica.

4. Deitar nas taças e caso seja necessário deitar mais bebida vegetal, para obter a consistência desejada.

5. Polvilhar com os bagos de romã e um pouco de canela. No fim regar com um fio de mel oi geleai de agave.


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário