domingo, 4 de agosto de 2024

"Bom dia, Dia bom" - Hoje é um bom dia para ...


Bom dia, dia bom é um objetivo diário, meu que partilho, fruto da aplicação da psicologia positiva de que a intenção que damos ao nosso dia interfere na nossa disposição ao longo deste. 

Se ao iniciar o meu dia eu disser a mim mesma, o meu dia vai ser bom, mesmo que tenha desafios e contratempos eu tenho uma postura diferente a enfrentá-los e a lidar com eles, logo influenciam positivamente no meu humor e boa disposição. Ganho eu e todos com quem interajo.

A pensar nisso criei mensagens diárias, como que comandos à minha mente que eu quero para o meu dia. Partilho diariamente, como projeto de conteúdos digitais na minha página no Instagram, tendo como foco o desenvolvimento pessoal  e prática de Mindfulness.

Na senda da minha paixão em partilhar e nas inúmeras mensagens recebidas em como as publicações diárias no Instagram e Facebook motivam quem as lê;  sendo como lembretes mentais decidi criar aqui no Bago de Romã uma rubrica igual  a qual nomeei "Bom dia, Dia Bom", não de partilha diária, mas sim semanal. Serão publicados no início da semana e serão o meu lembrete mental da semana. Aqui chegarão a todos que não têm redes sociais e que poderão beneficiar deste tipo de conteúdo, uma vez que sempre disse que o Bago de Romã  é um espaço onde dou largas ao que gosto e faço.

Como o que hoje partilhei foi o de alinhar objetivos, este hoje faz todo o sentido para um objetivo que tinha delineado, o voltar ao Bago de Romã em força.

E não é que alinhei mesmo, ao criar uma nova rubrica, para estar aqui mais presente. O Bago é a minha casa, a porta está sempre aberta e todos podem entrar e são bem-vindos.

"Hoje é um bom dia para parar e alinhar a semana, o mês e até o ano. Já esgotámos 7 meses de 2024, há ainda muito para fazer acontecer. Tu decides, mais ninguém." - Assim partilhei hoje no Instagram.

Eu decidi e está feito! 

Hoje começou a rubrica Bom dia, Dia Bom! 

Sejam bem-vindos a mais um bago desta Romã!


Bom dia, Dia bom!

4 comentários:

  1. Bom dia, boa rubrica!
    Um grande beijinho
    Cristina Ribas

    ResponderEliminar
  2. Que atinja todos os seus objetivos e acima de tudo seja feliz! beij grande com muita amizade Maria Fernanda Pinto

    ResponderEliminar

  3. Que atinja os seus objetivos e seja feliz! Sempre! Beij grande com muita amizade e admiração. Maria Fernanda Pintp

    ResponderEliminar