sexta-feira, 25 de março de 2022

Gratidão! São 12 anos de Bago de Romã!



Gratidão! Gratidão! Gratidão!
Hoje recordei o momento que criei este pequeno cantinho, com nostalgia, porque uma pessoa que nunca conheci pessoalmente, na data autora do "Blogue Mesa Para Quatro", a Mafalda Pina Sampaio me ajudou a criar o blogue, tudo via mensagens de facebook, sem nada em troca. Partilhou comigo o seu conhecimento e generosidade, bem como, foi com ela (além do meu marido) que discuti dois nomes que tinha em mente e que me ajudou na minha escolha final, sendo hoje o Bago de Romã a minha marca. Por isso, ela estará sempre no meu coração, apesar de nunca nos termos visto ou falado pessoalmente. - "Mafalda, sei que irás ler e por isso a minha profunda gratidão".

Gratidão! Gratidão! Gratidão! 
Por ser uma extensão de mim. o meu refúgio, escape, a minha alegria.
A génese deste cantinho é acima de tudo sobre as minhas escolhas, sugestões, gostos e experiências.
Ê a minha escrita, a minha forma de ver o tempo presente, que no momento seguinte  já é passado.
No fundo, aqui estão escritos 12 anos da minha vida, que através de receitas retratam vivências e memórias, não explícitas mas que identifico cada uma, escrita nas entrelinhas.

Gratidão! Gratidão! Gratidão!
Por ser elo de comunicação, teia de conhecimentos e luz para que eu possa crescer e acreditar que será maior cada dia. Que sou e serei capaz de fazer mais e melhor.
Por me ensinar que tudo tem o seu tempo e me fazer acreditar, que devagar se vai ao longe

Gratidão! Gratidão! Gratidão!
À nutricionista Inês Panão que aceitou o meu desafio e com toda a generosidade partilha os seus conhecimentos mensalmente, na rubrica " A Hora da Nutri", desde Julho de 2021.

Gratidão! Gratidão! Gratidão!
A todas as pessoas que por aqui passaram, passam em silêncio, comentam  e por todas as pessoas que partilham comigo a sua opinião,  fotos e mensagens que me chegam das mais variadas vias.

Gratidão! Gratidão! Gratidão!
Ao dia de hoje e a tudo de bom que está para vir.



Parabéns Bago de Romã!!!

14 comentários:

  1. Muitos parabéns querida Cristina e obrigada pelas partilhas sábias e tão úteis.

    Continuação de boas inspirações.
    Diana Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Diana, com quem também tenho aprendido e continuo a aprender. Uma inspiração também para mim.
      Muito obrigada:*

      Eliminar
  2. Parabéns pela tua resiliência, ideias,sugestões e pelo trabalho amor e dedicação.. Parabéns minha querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cláudia,
      Muito obrigada pelas tuas palavras e pelo teu apoio, sempre. Adoro receber no whatsap as tuas fotos e os comentários dos miúdos às receitas.
      Um grande beijinho :*

      Eliminar
  3. Parabéns, Cristina; Parabéns Bago de Romã por 12 anos de dedicação, carinho, partilha, comunicação, identidade, resiliência, gostosos manjares,...
    Obrigada!
    Gratidão também do lado de cá 🧡💛
    🤩🤩🤩🤩🤩

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cristina,
      Muito obrigada por estas palavras, bem como todas as que me envias sempre em resposta às minhas partilhas
      O feedback é muito importante, e tenho sempre o teu, só por isso gratidão máxima.
      Um grande beijinho e que me acompanhes sempre, pois o Bago de Romã não vai parar ;)
      Um grande beijinho :*

      Eliminar
  4. Mafalda Pina Sampaiosexta-feira, março 25, 2022

    Oh minha querida, que palavras tão bonitas. Eu é que te agradeço do fundo do coração, tão bonita partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mafalda,
      São as palavras merecidas e de coraçáo, a quem fez o bem sem olhar a quem ;)
      Nunca me esqueço, nem me esquecerei.
      Um grande beijinho :*

      Eliminar
  5. Parabéns Cristina! 12 anos é obra! Quer continues sempre assim, inspirada e feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Damião,
      é a prova de que quando gostamos de algo e fazemos com gosto, apesar de muitas vezes estar aquém do que gostaria, mas é o que é possível. A prova de que podemos fazer com os meios que temos e não aguardamos para quando puder fazer melhor. Esse dia vai chegar, mas enquanto não chega, é isto que faço e que orgulha muito. Olhar para trás e ver 12 anos, é motivo de muito orgulho. É obra, sim, mas acima de tudo força de vontade de fazer e partilhar. O retorno é isto e muito mais. São as palavras de agradecimento e um dia virá mais, eu tenho a certeza. Pois, quem não sonha, não vive.
      Muito obrigada pelas tuas palavras e visita :*

      Eliminar
  6. Muitos Parabéns amiga.
    E um Obrigada pela partilha de manjares tão saborosos �� recheados de tanto amor e dedicação.
    Que o bago de romã esteja cá por muitos anos ��✨
    Um grande beijinho ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga,
      pelo que escreveste deduzo quem seja, por isso muito obrigada pelas tuas palavras e pelo apoio dado.
      Muito obrigada :*

      Eliminar
  7. Cristina, muitos parabéns pelos 12 de partilhas saborosas e com algumas já testadas😋
    Que o Bago de Romã seja sempre uma forma de expressar o teu amor pela cozinha… lembro-me dos nossos “almoços” semanais no tempo de faculdade e deste teu amor pela cozinha desde sempre🥰 bjinho com saudades 😘😘

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada Elsa :)
    Pela tua visita e pelos teus parabéns,
    É verdade, belas recordações ehehehe, recordo bem os nossos almocinhos nos tempos da faculdade. Saudades, Beijinhos:*

    ResponderEliminar