quarta-feira, 30 de março de 2022

"Bimby Rules" - Papas de Aveia com Cacau


Fazer papas de aveia para o pequeno-almoço é um ritual diário. Não meu, mas do J. que as come todos os dias. Não tenho por hábito fazer em grande quantidade e aquecer, mas para ser mais prático nada como gerir bem o tempo e deixar a Bimby fazer o trabalho por mim, enquanto tomo o meu duche e me preparo.
Portanto, se têm uma Bimby e não fazem papas de aveia porque dá trabalho estar a mexer, eis a solução.
O J. come apenas as papas simples, eu dou sempre um toque para ter algo crocante a aproveito para introduzir logo uma dose de bons nutrientes, tais como frutos secos picados e uma fruta a acompanhar.
Nada como começar bem o dia, com muita energia!

Ingredientes:
(Serve 2 doses)

75g de flocos finos de aveia
1 c. sopa de cacau cru
250 ml de água 
250 ml de leite sem lactose (ou podem substituir por 500ml de bebida vegetal a gosto, eu uso sempre a de amêndoa ou quando uso leite, coloco metade água, metade leite)


Preparação:
Deitar o leite e a água no copo da Bimby, a aveia e o cacau. 
Tapar. Marcar 10 min/90ºC/Vel. inversa 2,5.
Findo o tempo, verter nas taças e servir a gosto (estas servi com um kiwi e uma noz picada).



Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Excelente sugestão!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  2. Uma delicia esta receita
    Para final de semana éuma otima ideia!

    Bom fim de semana!

    Beijinhos

    ResponderEliminar