segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

"Bimby Rules" - Pão para Cachorro Quente Semi-Integral


Depois de pesquisar várias receitas, adaptei e fiz esta que resultou muito bem. Não ficam tão fofos, como os normais porque têm uma parte de farinha integral, mas ficaram muito saborosos e sempre podemos comer algo saboroso com menos peso na consciência, equilibrando no que podemos, e aqui foi mesmo no pão.

Para quem tem Bimby, é sem dúvida a ajudante preciosa para amassar e é um desperdício não a aproveitar para estas receitas. Não sou patrocinada pela marca, mas partilho a receita que fiz para quem quiser experimentar. Vale a pena experimentar!


Ingredientes:
(Rende 10 pães)
120ml de leite  (usei s/ lactose)
120ml de água 
20g de fermento padeiro fresco
500g de farinha (250g farinha T65 e 250 farinha espelta integral)
15g de açúcar
5g de sal
1 ovo
35g de manteiga
1 gema


Preparação na Bimby:
1) No copo colocar o leite, a água, a manteiga, o açúcar e o fermento. Marcar 1 min/37ºC/Vel.1
2) Adicionar a farinha, o ovo e o sal. Amassar 5 min/Vel. espiga
3) Deixar repousar no copo até dobrar o volume (mais ou menos 1h)
4) Após esse tempo pressionar a massa com a espátula e amassar 1 min/Vel.espiga
5) Moldar os 10 pães. Deitar a massa numa superfície enfarinhada e formar 10 bolas do mesmo tamanho. Formar cada bola num cilindro, com cerca de 12 cm. Colocar num tabuleiro com papel vegetal, ligeiramente afastados, porque ainda vão voltar a levedar e acabam por colar uns outros. Tapar o tabuleiro e deixar levedar mais 45 minutos até voltarem crescer
6) Pincelar os pães com a gema misturada num pouco de leite, e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos, ou até ficarem dourados.

Eu servi como cachorro-quente e congelei os restantes. Também são bons para comer como quiser, pois fica um tipo pão de leite integral.



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário