terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Cacau Quente

Sempre que está um dia cinzento e frio, tenho que ter uma bebida quente, que me aqueça as mãos e ao mesmo tempo o coração.

Hoje para celebrar a chegada do Inverno, o céu vestiu-se a rigor e não faltou um céu bem carregado de nuvens escuras acompanhadas de muita chuva. O cenário ideal para estar no conforto do lar. Anoiteceu cedo e assim que encerrei o meu "Home Office", fui fazer um cacau bem quentinho. Aquela chávena fumegante que me reporta sempre aos meus tempos de criança, quando a minha mãe nas tardes frias de inverno nos fazia cacau quente para o lanche. Há dias que a nossa criança interior precisa de mimo e a assim a mimei hoje. Nem sabem o bem que sabe cuidar da criança que há sempre em nós, pois só assim podemos ser cada dia mais felizes.

Estamos em Dezembro, já é Inverno e quase Natal. Dias pequenos, noites longas, que pedem uma grande dose de conforto, e hoje o conforto chegou numa chávena de um saboroso cacau quente!

Bem-vindo Inverno! Bom solstício!

Ingredientes:
( Para 2 chávenas)
500 l de leite (sem lactose) ou bebida vegetal
40g de cacau puro ou cacau magro em pó
5g de amido de milho ou farinha Maizena
30g de açúcar mascavado

Modo Bimby

1. Deitar no copo da Bimby, o leite, o cacau, o açúcar e o amido e milho. Marcar 10 min/90ºC/ Vel.4

2. Assim que terminar, verter nas chávenas e degustar esta bebida deliciosa e reconfortante


Modo Tradicional

1. Numa tigela desfazer o cacau, o amido e o açúcar no leite.

2. Numa caçarola deitar o leite e a mistura já dissolvida. Levar ao ao lume, quando começar a ferver, reduzir o lume e mexer sempre para não pegar no fundo. Quando ficar cremoso e bem espesso esta bom. Demora cerca de 10 minutos.

3. Verter nas chávenas e degustar quentinho!

Para quem tem Bimby, é uma receita que vale a pena fazer lá, pois poupa-nos o tempo de estar ao fogão. A menos que precisemos de relaxar e fazemos desse momento um momento de pausa, funciona como uma boa técnica de relaxamento e mindfulness.


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário