quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Biscoitos Red Velvet

 



Natal é acima de tudo, para mim,  tempo de amor e partilha. Natal é celebrar o milagre da vida, o essencial, que não precisamos de muito para sermos felizes. 
Nunca me fascinei pelo consumismo da época e sempre dei valor aos presentes dados com propósito e não apenas por dar. Os que me ficaram na memória foram todos aqueles que me tocaram o coração.
O ano passado para uma amiga fã do bolo red velvet, lembrei-me de oferecer o red velvet em forma de biscoitos e encontrei uma receita da Isabel Zibaya Rafael, no Cinco Quartos de Laranja, que não hesitei em experimentar. Testei e só posso dizer que ficaram muito bons, como todas as receitas que faço dela. 
Este ano voltei à receita e como vale a pena ser partilhada, aqui fica a minha sugestão para quem quiser oferecer algo diferente, com tons de Natal.
Para mim dar, oferecer ou partilhar é sinónimo de amor e que me faz muito feliz.
Feliz Natal!


Ingredientes:

250 g de farinha de trigo T55
125 g de açúcar
50 g de manteiga
1 ovo médio
15 ml de leite
1 colher de chá de corante vermelho em gel (red Christmas ou red velvet)
1/4 de colher de chá de baunilha em pó
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
10 g de chocolate em pó

Ingredientes para a cobertura:

Açúcar branco q.b.
Açúcar em pó q.b.


1. Bater a manteiga com o açúcar.

2. Juntar o ovo.

3. Adicionar o sal, o leite e o corante. Mexer.

4. Juntar a farinha, o fermento, o bicarbonato e o chocolate. Mexer muito bem até ficar uma massa homogénea.

5. Fazer 23 bolinhas.

6. Passar as bolinhas primeiro por açúcar e de seguida por açúcar em pó.

7. Colocar os bolinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal ou com uma folha anti-aderente.

8. Levar ao forno pré-aquecido a 160ºC durante 20 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário