sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Sonhos!


Estamos no final do ano, tempo de fazer uma retrospetiva sobre o ano que passou e sonhar com o que aí vem. Portanto, nada melhor do que terminar com SONHOS!

Quando me aventurei a fazer sonhos só podia bater a massa, com a preciosa ajuda da Bimby. O meu tempo é tão escasso que tudo o que me pode  facilitar o trabalho, é bem-vindo e, como estes sonhos saem sempre tão bem, que obrigatoriamente teria que guardar aqui a receita, claro que apenas em modo Bimby, portanto, as minhas desculpas aos meus leitores que não têm esta "Sous Chef"
A receita está no Livro Base da Bimby, é bem antiga e única diferença que tem para a minha é o meu toque, pois acrescentei o toque cítrico da laranja, ao juntar raspa de uma inteira. Para mim ficam bons, melhor do que os simples sonhos, apenas com a massa de farinha, manteiga e ovos. 

Com laranja ou sem, o que conta é aproveitar a época festiva, a única do ano em que faço estes fritos, e já que é apenas uma vez no ano, nada como um bom sonho para me despedir de 2021 e muitos sonhos para 2022.

Aproveito para agradecer a todos os que visitaram o Bago de Romã, o acompanham, os que passam silenciosamente e os que dão o seu feedback, quer publicamente, quer em privado e, desejar os meus votos sinceros de um próspero ano 2022. 

Que 2022 nos  traga a realização de muitos sonhos, já que estes dois últimos anos têm sido um tanto agri-doces, 

Adeus 2021!!!


Ingredientes:
170g de farinha
250g de água
50g de manteiga
1 c. sopa de banha
1 pitada de sal
1 c. chá de açúcar 
1 c. chá de fermento em pó para bolos
4 ovos grandes
Raspa de laranja (opcional)
Óleo p/ fritar
açúcar e canela q.b.


Preparação - Modo Bimby:

1. Pese a farinha e reserve.

2.Coloque no copo a água, a manteiga, a banha, o sal, o açúcar e  programe 15seg/ Vel.4, deixe arrefecer, tirando o copo da base.

3. Bata os ovos com um garfo, programe 15 seg/vel.4 e vá adicionando, os ovos através do bocal da tampa.

4. Deixe repousar a massa durante uns minutos. Em seguida coloque colheres pequenas de massa em óleo abundante, em lume brando, até que os sonhos fiquem dourados.

5. Envolva-os com açúcar e canela a gosto.




Bom  Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário