domingo, 4 de dezembro de 2016

"Alquimia dos Sabores" - Creme de Cenoura e Gengibre


O mês de Dezembro é para muita gente sinónimo de alegria, confesso que para mim deixa-me sempre nostálgica.
Os dias são mais pequenos e a falta de luz natural mexe comigo. Por um lado, gosto do apelo que estes dias fazem para o recolhimento, para chegar a casa, onde me refugio do mundo, onde me aqueço e descanso, onde a Vida me faz bem, por outro deixa-me um pouco deprimida.
Este é o verdadeiro tempo de recolhimento, do corpo e da alma. Os dias cinzentos são mais tristes e fazem-me pensar mais no passado, no futuro, em quem perdemos, nos que sofrem e no que estará para vir. São mais depressivos eu sei e, para que o frio não me gele a alma, fui para a cozinha e fiz este creme de cenoura e gengibre, para aquecer os dias frios e afastar qualquer tipo de depressão, indicado pela Dra. Diana Pinheiro, autora do Livro "Alquimia dos Sabores" e Médica de Medicina Tradicional Chinesa.
Garanto-vos que aquece mesmo e nos faz arrebitar para a vida!

Ingredientes:
3 cenouras grandes
2 cebolas roxas
1 batata doce média
1 pedaço de gengibre fresco com 2 cm
1 c. de sobremesa ( usei uma de sopa) de azeite
Coentros frescos picados (opcional)
Água

Preparação:
Lavar e cortar os legumes. Colocá-los numa panela e cobrir com água.
Deixar ferver e reduzir o lume até estar tudo cozido.
Triturar tudo muito bem e acrescentar o azeite.
Servir com coentros frescos.

Bom Apetite!

Fonte: Alquimia dos Sabores - Dra. Diana Pinheiro

1 comentário: