"Nunca perguntes PORQUÊ, mas sim PARA QUÊ"
Há dias que nem tudo corre como planeado, quando assim acontece, aceita, colabora e agradece.
Viver é uma arte, que se aprimora todos os dias. Tal como o oleiro molda o barro para criar a sua peça final, eu moldo o meu ser diariamente. E viver é isto, ver o melhor que cada dia me oferece, melhor ou pior, traz sempre algo para me ensinar.
O dia 6 de Julho ensinou-me que por muito que queiramos controlar tudo, na realidade não controlamos nada. Há sempre o factor imprevisto.
Quanto aos imprevistos, aceita, colabora e agradece.
Este dia ensinou-me que por muito organizada que seja, com o dia planeado ao segundo, num instante tudo muda, e o que fazer? Aprender a aceitar que nem tudo é como queremos!
Aceita, colabora e agradece.
Hoje não poderia deixar de fazer uma reflexão sobre um acidente que sofri na passada semana e me faz pensar em como tudo muda em segundos. Os planos para o dia foram mudados derivado a uma queda acidental.
E o que fiz? Aceitei, colaborei e agradeci!
Porquê agradecer, se é mau, se me aleijei, se mudou o meu dia e os dias que seguiram?
Aceitei porque não podia mudar a situação, colaborei em dar lugar ao imprevisto e às suas consequências e agradeci porque acima de tudo, estava viva, podia andar, comer, ver e falar! E isto tudo não é para agradecer?
A maior bênção diária que é viver e me faz sorrir todos os dias quando acordo. Estou viva!!! Só isso já é para agradecer. O resto nós fazemos por isso.
Quantas vezes os vossos planos mudam acidentalmente? Como reagem quando algo acontece? Reclamam do azar ou agradecem o bem que têm apesar do sucedido? Eu sou das que agradece.
A vida é bela , mas os desafios vêm para nos ensinar algo . Realmente , cabe a nós…..seguir ou desistir . Como somos pessoas que não desistimos , enfrentamos os processos e seguimos em frente . Somente assim veremos o resultado que tanto almejamos !
ResponderEliminarParabéns pelas tuas postagens ! Aprendo sempre algo novo !
Olá, obrigada pelo comentário. Fico feliz quando as minhas palavras que me dizem tanto a mim consigam dizer também a alguém.
EliminarCostumo dizer que a palavra desistência não faz parte do meu léxico, portanto continuo a lutar pelos meus objetivos e propósito, sempre!
Acredito que os resultados irão chegar ;)
Uma vez mais, obrigada pela visita e comentário
Romã :*
É isso mesmo Querida Cristina e como reagimos ao que Nos acontece, à Vida aos acontecimentos e agradecer, agradecer, agradecer SEMPRE ❤️🙏🏻
ResponderEliminarBoas palavras, Sábias. Obrigada
ResponderEliminar