segunda-feira, 10 de julho de 2023

" A Arte de Viver" - Nunca perguntes PORQUÊ, mas sim PARA QUÊ?

"Nunca perguntes PORQUÊ, mas sim PARA QUÊ"

Há dias que nem tudo corre como planeado, quando assim acontece, aceita, colabora e agradece.

Viver é uma arte, que se aprimora todos os dias. Tal como o oleiro molda o barro para criar a sua peça final, eu moldo o meu ser diariamente. E viver é isto, ver o melhor que cada dia me oferece, melhor ou pior, traz sempre algo para me ensinar. 

O dia 6 de Julho ensinou-me que por muito que queiramos controlar tudo, na realidade não controlamos nada. Há sempre o factor imprevisto. 

Quanto aos imprevistos, aceita, colabora e agradece.

Este dia ensinou-me que por muito organizada que seja, com o dia planeado ao segundo, num instante tudo muda, e o que fazer? Aprender a aceitar que nem tudo é como queremos! 

Aceita, colabora e agradece.

Hoje não poderia deixar de fazer uma reflexão sobre um acidente que sofri na passada semana e me faz pensar em como tudo muda em segundos. Os planos para o dia foram mudados derivado a  uma queda acidental. 

E o que fiz? Aceitei, colaborei e agradeci! 

Porquê agradecer, se é mau, se me aleijei, se mudou o meu dia e os dias que seguiram? 

Aceitei porque não podia mudar a situação, colaborei em dar lugar ao imprevisto e às suas consequências e agradeci porque acima de tudo, estava viva, podia andar, comer, ver e falar! E isto tudo não é para agradecer? 

A maior bênção diária que é viver e  me faz sorrir todos os dias quando acordo. Estou viva!!! Só isso já é para agradecer. O resto nós fazemos por isso.

Quantas vezes os vossos planos mudam acidentalmente? Como reagem quando algo acontece? Reclamam do azar ou agradecem o bem que têm apesar do sucedido? Eu sou das que agradece.

Além deste lembrete que recebi, estou muito orgulhosa de mim, de como mudei quanto aos meus medos e ansiedades que me dominavam. Há uns anos decidi aprender uma  técnica para melhor lidar com a minha mente inquieta e ao longo destes anos tenho tido alguns desafios que me colocam à prova, e os resultados surpreendem-me sempre pela positiva.

De facto, evoluí, melhorei e agradeço um dia ter tido a ousadia de fazer diferente, olhar por mim e ter deixado o Mindfulness fazer parte do meu dia-a-dia, pois mudou mesmo a minha vida e irá mudar ainda mais,

A prova de que podemos melhorar, sempre. Não basta querer, há que fazer por isso.

Em suma, eu já tinha a certeza, mas hoje tenho a consciência plena que devo ir mais além e, com toda a certeza irei ensinar o que me ensinaram a mim. O caminho já começou!

A resposta chegou quando perguntei PARA QUÊ? 


Boa Semana!

4 comentários:

  1. A vida é bela , mas os desafios vêm para nos ensinar algo . Realmente , cabe a nós…..seguir ou desistir . Como somos pessoas que não desistimos , enfrentamos os processos e seguimos em frente . Somente assim veremos o resultado que tanto almejamos !
    Parabéns pelas tuas postagens ! Aprendo sempre algo novo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário. Fico feliz quando as minhas palavras que me dizem tanto a mim consigam dizer também a alguém.
      Costumo dizer que a palavra desistência não faz parte do meu léxico, portanto continuo a lutar pelos meus objetivos e propósito, sempre!
      Acredito que os resultados irão chegar ;)
      Uma vez mais, obrigada pela visita e comentário
      Romã :*

      Eliminar
  2. É isso mesmo Querida Cristina e como reagimos ao que Nos acontece, à Vida aos acontecimentos e agradecer, agradecer, agradecer SEMPRE ❤️🙏🏻

    ResponderEliminar
  3. Boas palavras, Sábias. Obrigada

    ResponderEliminar