Saber contemplar é uma arte que se treina!
Quando se começa a praticar é algo que nos traz paz, serenidade e calma e, não é o que queremos nos dias atuais, em que tudo pede pressa, respostas imediatas e aceleração como se desse forma vivêssemos mais e melhor?
Aprende a contemplar.
Não, não somos monges, nem queremos ser, mas podemos com eles aprender. Queremos ser pessoas comuns que não se deixam contaminar pela pressa do consumo exacerbado, que nos leva a pensar que se não somos assim não temos resultados. E, o que é para ti um resultado? Para mim? É paz de espírito, é ter consciência de quem sou e para onde vou. Quando estamos bem connosco, em paz, com foco e clareza conseguimos todos os resultados, o cumprimento de objetivos e a sucesso almejado.
Contempla, para apreciar cada minuto da tua vida. O recurso finito, esse, o tempo esgota-se e não volta. O dia de hoje será passado, e ao final de mais um dia o que te acrescentou? O que te fez sorrir? Que memórias guardaste?
Tenta, pelo menos uma vez parar para contemplar.
Pára, uns minutos,olha ao redor e aprecia. Sim, consegues fazer isso, acredita. Todos conseguimos parar, a questão é que não estamos em atenção plena, mas sim no piloto automático, porque paramos para comer, para beber água, um café ou fazer scroll no telemóvel. Aí, nesses momentos experimenta, parar e contemplar.
Pára. Aprecia e Respira.
Aprende a contemplar!
Depois ao voltar à roda viva da vida, tudo pode acontecer, diferente, porque estamos conscientes da nossa presença, da nossa consciência e das nossas escolhas.
Mesmo na urgência, na pressa dos resultados, os conseguiremos com maior clareza, pois mais conscientes do mundo que nos rodeia, vivemos e sabemos viver cada momento que a vida nos apresenta, mesmo aqueles momentos corridos que na loucura dos que vivem acelerados nos fazem viver também.
Por isso, contempla.
Aprende a contemplar!
Aprende a contemplar!
Boa Semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário