quinta-feira, 1 de junho de 2023

Feliz Dia da Criança

 


Hoje celebra-se o Dia Mundial da Criança, especialmente dedicado a todas as crianças que são crianças, mas para mim é dia de celebrar a criança que ainda vive em cada um de nós.
Eu tinha 6 anos e o meu irmão quase 1, foto tirada no dia do meu aniversário e nesta foto está bem patente a alegria que vivia nesse dia, principalmente porque tinha atingido a idade de ir para a escola, onde iria aprender a ler, onde teria a porta aberta para o Mundo.

Hoje e sempre celebro esta criança que está em mim, com os mesmos sonhos, com a mesma alegria, com o mesmo sorriso e olhar, vivo e brilhante, cheio de esperança.

Quando regresso à criança que fui, é a esta menina aqui, que olho e digo: "vais conseguir realizar o teu maior sonho, acredita em mim!"

Todos os dias sou um pouco desta criança, feliz, olhando o mundo com a mesma curiosidade, vontade de aprender, de ensinar, de ajudar. Com o olhar vivo, sorriso alegre e genuíno, porque para mim ser feliz todos os dias é prioridade. Perante algo que me entristece, procuro ser esta criança que sorri feliz com o momento presente.

Hoje e sempre procura a tua criança que ainda vive em ti e abraça-a. 

Diz-lhe quanto cuidas bem dela e que nunca a vais deixar morrer, porque triste é aquele que não encontra a criança dentro de si.

FELIZ DIA DA CRIANÇA!

Sem comentários:

Enviar um comentário