quarta-feira, 14 de junho de 2023

"Apenas 30 minutos" - Massa Penne com salmão fumado, brócolos e queijo creme

Por vezes não me apetece cozinhar, e sai algo que se faça rápido e não dê muito trabalho. E, está tudo bem! A regra a cumprir ser simples, fácil e rápido.

Desta vez um duo de ingredientes que sai sempre bem e, que gostamos cá em casa: salmão fumado e queijo creme. A dica que fez a diferença e que achei que merecia estar aqui no blogue, é que ao cozer a massa juntei brócolos congelados, assim depois de cozidos, foram adicionados ao molho de salmão e queijo creme. Uma excelente forma de juntar legumes ao prato, pelo menos fica um pouco mais equilibrado.

Simples, fácil e muito rápido de conseguir uma refeição para aqueles dias atarefados e sem tempo de estar na cozinha. 

Ingredientes:
(para 2 pessoas)

250g de Massa Penne 
1 ou 2 Alhos Franceses conforme o tamanho
2 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
250g Salmão fumado
200g de queijo creme (uma embalagem)
300g Brócolos ( usei dos congelados)

Preparação:
1. Cozer a massa conforme as instruções na embalagem. Numa panela deitar água e quando começar a ferver deitar a massa e juntar os raminhos de brócolos (pode usar frescos ou congelados, eu usei congelados pois tenho sempre no congelador um saco deles).
Deixar cozer cerca de 7 a 8 minutos (testar a massa quando estiver al dente os brócolos também estão prontos)

2. Numa frigideira wok deitar o azeite o alho francês cortado em rodelas finas e a folha de louro, deixar amolecer o alho francês.

3. Juntar o queijo creme e mexer até conseguir uma mistura homogénea, obtendo assim um molho cremoso. Adicionar o salmão fumado desfiado grosseiramente. Se ficar muito espesso, podemos sempre deslaçar com uma ou duas colheres de cozer a massa. Temperar com pimenta preta e sal, (caso necessite) já que o salmão fumado é salgado 

4, Por fim, juntar a massa penne e os brócolos cozidos e devidamente escorridos. Envolver no molho.
e servir.

Não juntei queijo, mas pode usar parmesão ralado.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário