No meio do trânsito, de regresso a casa dou por mim a pensar no que fazer com duas bolas de queijo mozarella fresca que tinham como fim uma lasanha com espinafres e molho de tomate e, cujo prazo próximo do fim de validade me obrigavam a uma ideia rápida para não as desperdiçar.
Quiseram os deuses da culinária que tal destino não se concretizasse e, em boa hora nasceram umas mini-tartes que irão fazer parte da minha lista de entradas e salgados a fazer nas próximas reuniões de amigos e família.
São estas ideias simples que gosto de partilhar, pois qualquer um poderá fazer um brilharete na cozinha com apenas 4 ingredientes, comprados em qualquer supermercado: queijo mozarella, molho pesto, massa quebrada e oregãos secos.
Mais simples é impossível!
Ingredientes:
(Rende 12 mini-tartes)
1 frasco Molho Pesto Rosso
2 Bolas de Mozarella fresca
1 Placa de Massa Quebrada
Preparação:
1. Pré-aquecer o forno a 220ºC.
2. Estender a placa de massa quebrada e com um copo cortar rodelas ( rende 10 rodelas e com o resto da massa que sobra, com as mãos moldo em mais duas rodelas, rendendo assim 12 mini-tartes.
3. Numa forma para queques anti-aderente, colocar em cada forma uma rodela de massa, picar com o garfo e em cada uma colocar uma colher das de chá de pesto rosso.
4. Cortar as bolas de mozarella em rodelas finas e colocar por cima do molho.
5. Por fim polvilhar com oregãos secos e levar ao forno cerca de 15 minutos ( o tempo varia de forno para forno, com e sem ventilador). Como o meu forno é a gás natural, em 15 minutos ficaram prontas, mas convém ir vigiando para não queimarem.
Bom Apetite!
Deu vontade de provar!
ResponderEliminarFeliz quinta-feira!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/