segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Smoothie de Dióspiro


Um Smoothie é uma forma bem saborosa de degustar  um dióspiro,  pois conheço muitas pessoas que não o comem porque lhes faz impressão a viscosidade da polpa.

Se adicionarem um iogurte a um dióspiro e baterem no liquidificador, obtêm uma bebida suave e cremosa, daí  o nome   Smoothie, beneficiando de toda a riqueza vitamínica e mineral proporcionada por este "fruto dos Deuses".

Para obter uma bebida fresca, podemos picar uns cubos de gelo, no liquidificador e depois juntar o iogurte e a fruta e bater uns minutos, até obter uma bebida cremosa.
(Os mais gulosos, adicionem uma colher de açúcar amarelo, para mim é sem açúcar mesmo).

Simples não é? Que tal experimentarem ao pequeno-almoço ou até como complemento de uma refeição leve? Rápido e muito saudável.


Ingredientes:
1 Dióspiro
1 Iogurte Natural
Açúcar amarelo ( facultativo)

Preparação:
Deitar no liquidificador  o iogurte e a polpa do Dióspiro e bater durante 1 minuto, até apresentar uma textura cremosa homogénea.

Utilizando a Bimby, bati 1 min/ Vel.4.
  
Bom Apetite!

9 comentários:

  1. São tão raras as receitas com diospiros... que belissima ideia! adoro diospiros, bjks

    ResponderEliminar
  2. Já testei com outras frutas, e fica de facto delicioso :)
    O teu blog continua a dar aviso de malware querida, já experimentaste retirar os icons da tua lista de blogs? em muitos resolveu..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Xá tá bom :)... Raio do suposto virús afectou-nos a todas...
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Olá Xana,
    Obrigada pelo aviso. Segui o teu conselho e já retirei os ícones como recomendaste, mas acho estranho que uma amiga me enviou a mensagem que dava e eu testei quer no Firefox quer no Internet Explorer e não deu erro. Quando em tempos me acontecia entrar em outros blogues com erro, apaguei as minhas cookies e assi deixou de aparecer a mensagem. O que um informático me explicou é que por vezes, colocam links de publicidade, que dado serem repetidamente enviados, são classificados como SPAM e os servidores os detectarem como tal e darem a mensagem de malware.
    Agradeço o teu alerta, pois só ainda tive 2 recomendações. Se puderes confirmar, e se continuar avisa-me pode ser? Mesmo pelo Facebook ( pessoal).
    BEijinhos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  5. Adoro dióspiros dos de roer :) ficou mesmo apetitoso :*

    ResponderEliminar
  6. Também tenho usado os dióspiros em bebidas. Ficam otimas. No outro dia, adicinei uma pitada de canela a um sumo de dióspiro. Ficou uma delícia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Experimentei e ficou uma delícia! Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  8. Simples! Rápido! E muito bom!!!

    ResponderEliminar