segunda-feira, 22 de maio de 2023

" A Arte de Viver" - Nunca te esqueças!



Para mim viver é uma arte, e como todas as artes, requer prática diária para a aprimorar. 

A vida é o nosso bem maior que nos foi dada pelo nossos pais, logo há que a honrar, cuidar e dar-lhe o melhor de nós para que um dia quando chegar a hora de partirmos olharmos para trás e ter valido a pena.

Com luz e sombra, com tristeza e alegria possamos caminhar todos os dias com um propósito maior, o meu é ser feliz todos os dias e levar um pouco de felicidade a quem se cruza comigo. Nesse sentido, quando tenho que tomar uma decisão tenho essa premissa em conta e, perante uma escolha a ser feita, uma rota a definir e para que nunca me esqueça partilho a minha reflexão para esses dias.

Nunca te esqueças...

A vida acontece com altos e baixos, avanços e recuos.
A vida traz medo e muita indecisão.
A vida empurra quando te traz aquilo que não gostas, mas desafia-te sempre a ires mais além procurar a tua felicidade.
A vida traz-te pessoas, umas que te abrem os olhos para o que não queres ser e outras que te puxam para o que de bom podes fazer.
A vida passa a cada minuto, não volta atrás, por isso cada minuto conta na procura de ser ainda melhor e mais feliz no caminho que falta até ao destino final.
A vida é linda e bela e depende apenas e só apenas de uma condição da nossa decisão perante o que fazer com ela.
A vida é um caminho que se trilha todos os dias com um propósito, o meu é ser e fazer feliz quem me rodeia.
Ser feliz é uma escolha diária, mesmo quando tudo é difícil.
Sou feliz todos os dias e quando tenho uma decisão para tomar esta questão é fundamental, mesmo que o medo venha.
Há caminho trilhar e quando chega a hora de decidir o rumo pelo caminho novo que não conheces, é ouvir a intuição e fazer a escolha do que sentes que te faz feliz.
O que diz o teu coração? 
O meu diz: "vai, com medo, mas vai. Tu consegues. Tu podes. Tu tens permissão. Tu mereces seguir em frente, confiante, porque sabes o que te faz brilhar o olhar e iluminar a alma". 
As decisões têm que ser tomadas com a razão abraçada ao coração. Sem isso, a vida não tem cor nem sabor.

Bom dia, dia bom!

Foto: Bruno Félix- BF Consulting

6 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo teu caminho e pela tua postura na vida! Um grande beijinho 🥰

    ResponderEliminar
  2. Passei para desejar uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  3. Que texto lindo Cristina, inspirador. Grata por partilhares 🙏 continua minha linda e já sabes, estamos juntas no caminho 😊🥰

    ResponderEliminar