Como é algo que compro, mas não uso diariamente, sinto a necessidade de prolongar a sua frescura e nada como recorrer à congelação.
Não têm ciência alguma, basta congelar o pedaço de gengibre inteiro, e sempre que necessário retirar e ralar na hora.
Por exemplo, este Inverno tenho usado muito nas minhas tisanas, coloco a mistura de ervas (Erva Príncipe e Centelha Asiática ou Cavalinha) e raspo um pouco de gengibre, deito tudo num bule e verto a água acabada de ferver. Deixo repousar e depois é deliciar-me com uma chávena quente bem aromática, beneficiando de todas as propriedades medicinais desta maravilhosa raiz.
Atenção que o gengibre não deve ser fervido de forma a não perder as suas propriedades, basta verter ou juntar a água a ferver e deixar repousar uns minutos.
Apesar de inúmeros benefícios para a saúde é contraindicado para quem toma anticoagulantes, porque pode aumentar o risco de hemorragias, bem como as pessoas com tensão alta e que tomam medicamentos para a controlar só devem consumir de acordo com a indicação médica, pois pode interferir com o medicamento, descontrolando a tensão arterial. Portanto, faz bem, mas nem sempre, logo há que ter sempre cuidado!
Porém, no Inverno quando o frio aperta, nada aquece mais do que uma chávena com uma bebida quente de limão, mel, gengibre e canela. Aquece e afasta qualquer constipação!
Recomendado a quem gosta deste sabor cítrico e um tanto ou quanto picante!
Gengibre congelado |
Excelente sugestão,...
ResponderEliminarPassei para desejar uma excelente semana!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira
Olá Mary,
ResponderEliminarMuito obrigada pela visita e excelente semana para ti, também!
Beijinhos
Romã:*