Sempre que cozinho, sobra sempre! Principalmente se for arroz ou massa, como é o caso da sugestão que partilho.
Confesso que também não me importo, dado que permite obter outra refeição diferente, motivo suficiente para dar asas à imaginação.
Este esparguete não chegava para 2 pessoas, e decidi logo o meu almoço do dia seguinte (eu levo sempre almoço para o escritório, além de ser económico é sem dúvida mais saudável).
Fi-lo da maneira que mais gosto, salteado numa frigideira larga com 1 dente de alho esborrachado e azeite, ao qual polvilhei com uma mão cheia de coentros picados ( usei dos congelados, mas por sinal bem aromáticos). No final bati um ovo e deitei por cima, envolvendo na massa.
Um prato completo o qual acompanhei com uma boa salada. Pode ser enriquecido a gosto, com o que tiver no frigorífico, por exemplo, carnes frias, queijo ralado, ou mesmo frutos secos.
Uma refeição económica e saudável.
Bom Apetite!
Excelente ideia para aproveitar o esparguete, vou anotar pois deve ficar muito bom!!!!
ResponderEliminarO meu marido também gosta do esparguete assim (sem o ovo) e muitas vezes é só o que eu como, sem mais nada :-)
ResponderEliminarBjs
Costumo usar salsa, a minha mãe ensinou-me assim...
ResponderEliminarNada se estraga, tudo se recicla...
beijoca
SIMPLES MAS COM CERTEZA DELICIOSA...ADORO MASSA DE QUALQUER JEITO.
ResponderEliminarBJS
Muito boa ideia esta massa, cá em casa também aproveita-se tudo.
ResponderEliminarBeijinhos e bom domingo
Romã, gostei muito da tua reciclagem e para mim bastava acompanhar só com uma boa salada de folhas. Eu tambem costumo levar almoço para o trabalho penso o mesmo que tu e faço muitas vezes reciclagem dos jantares para os meus almoços só assim se consegue viver bem.
ResponderEliminarBeijinhos
Uma reciclagem fantástica!
ResponderEliminar