quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

"Sem Peso na Consciência" - Overnight Oats de mirtilos e granola matcha


Saudável, delicioso e sem dúvida o ideal para começar o dia cheio de energia. Overnight oats ou aveia de véspera, ou adormecida. 
Os overnight oats  são excelentes para quem quer perder pouco tempo durante a semana, a preparar o pequeno-almoço; pois preparam-se de véspera, ou para levar na lancheira, porque são 100% transportáveis.
Amigos da saúde e de quem se preocupa com "o comer bem", estes potinhos são, sem dúvida, bem especiais para mim. E, com eles não há desculpa alguma para sair de casa sem o pequeno-almoço tomado, em casa ou no local de trabalho, sem recorrer ao habitual que se encontra em cada café ou pastelaria. 
Sou mesmo fã destes potinhos mágicos, de aveia, iogurte natural e chia; os quais se transformam numa papa deliciosa pela manhã, quando juntamos fruta, sementes variadas, frutos secos, mel, canela ou o que mais gostarmos. Quer na merenda da manhã ou da tarde, não os dispenso, variando as combinações de fruta, conforme o que tenho em casa. Tenho as minhas combinações preferidas, sendo elas a de maçã cozida ou assada, canela e nozes, ou frutos vermelhos e amêndoas torradas, mas há dias que me apetece variar, como hoje, que arrisquei misturar mirtilos com granola matcha.
Ficaram deliciosamente saudáveis!

Ingredientes:
2 c. de sopa de aveia
2 c.sopa de leite
4 c. sopa de iogurte grego magro
2 c.chá de sementes de chia
1 c.sopa de mirtilos
1 c.sopa de granola matcha biológica

1. Num frasco de vidro com tampa ( eu uso os potinhos da iogurteira), deitar no fundo a aveia e o leite. Tapar e deixar repousar meia hora.
2. Montar o potinho formando camadas:
Deitar por cima da aveia e do leite, os mirtilos, 2 c.sopa de iogurte, as sementes de chia, 2 c.sopa de iogurte e por fim a granola. Tapar e reservar no frio até à hora de consumir.




Bom Apetite!

1 comentário:

  1. Olá,
    adorei teu blog e as preciosas receitas. Tudo lindo e delicioso.
    Abraços e felicidades.

    ResponderEliminar