segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Morangos com Açúcar de Hortelã-Pimenta"




Setembro chega com temperaturas elevadas e nada melhor que uma sobremesa refrescante e saudável. 

Para comemorar o início de um dos meus meses favoritos, e com um Domingo quente a pedir algo fresco, nada melhor do que degustar uma bela taça de morangos com açúcar de hortelã-pimenta.



No passado mês de Maio, assisti ao Show Cooking da Cláudia S. Villax, na Feira do Livro, onde apresentou esta receita do seu Livro “ Da horta Para a Mesa”. Ao provar fiquei tão agradada com o sabor, que já repeti a receita múltiplas vezes. Aliás, fiquei tão fã do açúcar com hortelã, que o tenho utilizado para adoçar os meus néctares e sumos de Verão.

Esta receita não tem nada de especial, apenas o toque da hortelã, que dá um toque de frescura. Da receita original, apenas dispensei a essência de baunilha.

Ingredientes:
300g de morangos
Raspa de meio limão
6 folhas de hortelã picadas
50 g de açúcar (utilizei do amarelo)
1 colher de chá de essência de baunilha (dispensei)

Preparação:
Num processador de alimentos, misturar o açúcar, a hortelã picada, a essência de baunilha e a raspa de limão.
Lavar os morangos e cortar aos quartos.
Servir com o açúcar.

Nota: Se guardarmos a mistura dos morangos com o açúcar, no frigorífico, durante umas horas, forma-se uma calda, com um toque de frescura extra. Recomendo




Bom Apetite! 


Fonte: Livro " Da Horta para a Mesa", de Cláudia S. Villax

5 comentários:

  1. Uma sobremesa bem simples

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana,
      Simples, Rápida e tão saborosa ( para quem gosta do travo da hortelã ;))
      Obgda pela visita e pelo comentário.
      Bjnhs
      Romã:*

      Eliminar
  2. Tem um aspecto delicioso e é super simples, vou experimentar que fiquei curiosa com esse açúcar

    ResponderEliminar
  3. É uma sobremesa simples, fresca e diferente! Levo a receita, mas alterarei os morangos por outra fruta mais do meu agrado :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esta versão, eu costumo fazer com o ananás e em vez de hortelã a hortelã-pimenta, mas também pode ser hortelã!
    Será que ainda há morangos para eu experimentar a tua receita?!
    Beijinho

    ResponderEliminar