terça-feira, 15 de junho de 2010

Creme de Courgette e Cenoura


Se começasse a enumerar as maravilhas da Bimby, acho que um post não chegava ...!
Assim, vou partilhando uma de cada vez, porque é uma ajuda tão preciosa que merece ser, sempre divulgada, principalmente para quem ainda não acredita que uma máquina como esta, seja assim tão eficaz.
Passando à minha experiência pessoal, confesso que desde que adquiri a minha, há 2 anos, nunca mais fiz sopa na panela, tal foi o hábito! A pouco e pouco fui fazendo as minhas experiências. Comecei com várias receitas encontradas na net ( em blogues que sigo desde então, e sem dúvida uma excelente ajuda para uma principiante em artes bimbólicas) e sopa atrás de sopa, fui variando as combinações até aprimorar e hoje faço-as como fazia, de modo tradicional, na panela.
Este Creme de Courgette e Cenoura, nasceu assim... 

Ingredientes:
2 courgettes
3 cenouras
1 cebola
2 dentes de alho
50g de azeite
800 ml de água
sal q.b.
 
Preparação:
Deitar no copo os legumes partidos em cubos, a água e o sal. Marcar 30 min/ 100º/ Vel.1

Ao fim do tempo marcado, triturar 30 seg/ Vel 5-6-7.

Deitar o azeite e levar mais 10 min/100º/Vel 1

Bom Apetite!

Imprimir Receita

6 comentários:

  1. Hummm e que rica sopinha esta, até eu como courgettes assim :)

    ResponderEliminar
  2. As sopas da bimby são realmente únicas... O creme que sai de lá, é imbativel...
    Ainda hoje saiu mais um da minha ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Venho agradecer-lhe ter se feito minha seguidora.
    Que excelente creme.
    Eu nunca fiz tanta sopa-Creme como desde que comprei a bimby.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro estes cremes, a sopa é uma coisa sempre muito boa e saudável.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar