domingo, 6 de maio de 2018

" Assado de Domingo" - Perninhas de Frango com Cerveja e Mostarda


Domingo e forno são sinónimo de "Assado de Domingo". Algo simples para aproveitar uma manhã, sem estar na cozinha, enquanto se despacham algumas tarefas caseiras, que apenas se podem fazer ao fim-de-semana.
Desta vez e, para variar do tempero mais tradicional, inspirei-me numa receita da Joana Roque, do seu livro " O que faço hoje para o jantar?", acrescentando apenas um ingrediente: a cerveja. 
Uma receita muito simples e sem dúvida bastante saborosa, quer para um assado de domingo, quer para qualquer dia da semana. Confesso que gosto muito da combinação mostarda e mel, mostarda e limão, mas mostarda e cerveja é sem dúvida um casamento perfeito!




Ingredientes:
(3 a 4 pessoas)

8 perninhas de frango
2 dentes de alho
1 c. chá de mostarda em grão ( à antiga)
1 c. chá de mostarda
200 ml de cerveja
1/2 limão
azeite q.b.
sal e pimenta


Preparação:
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC
2. Num tabuleiro que vá ao forno, disponha as perninhas de frango, tempere com sal e pimenta e regue com um fio de azeite
3. Num almofariz, desfaça os dentes de alho, as duas mostardas e o sumo de limão, formando uma papa. Deitar para um recipiente maior para juntar a cerveja.
4. Junte a cerveja, mexendo bem para dissolver, vertendo de seguida sobre as perninhas de frango.
5. Tape o tabuleiro com papel de alumínio e leve ao forno, durante 1 hora. Findo esse tempo, retire o papel de alumínio e deixe alourar mais uns minutos.
6. Servir a gosto.



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário