Os dias de festa são mesmo para ser festa e há que os aproveitar, pois há dias e dias e, estes são sem sombra de dúvida propícios aos excessos. O meu lema é de uma vida cuidada e saudável, mas quando há festas há que as desfrutar, pois a Páscoa e o Natal são só uma vez no ano e como tal, não devemos negar-nos a tão boas iguarias que fazem parte destas épocas festivas. Quem é capaz de dizer que não? Eu, por mim falo, não resisto.
E, a pensar em todos os gostos e restrições aproveitei para celebrar a Páscoa com estes Palmiers de Amêndoa, sem açúcar, adoçados com xarope de agave, desejando todos os que por aqui passarem uma Feliz e Doce Páscoa!
Ingredientes:
1 Embalagem de massa folhada retangular
5 c. sopa de xarope de agave
1/2 cháv. de amêndoa ralada
1 c. chá de canela em pó
Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 190ºC
- Estenda a massa folhada sobre o papel vegetal em que veio enrolada. Estique um pouco com o rolo para que fique mais fina ( sem romper)
- Misture a amêndoa ralada com a canela em pó.
- Com um pincel, espalhe 4 colheres de sopa de agave e polvilhe toda a superfície da massa com a mistura da amêndoa e da canela.
- Enrole uma das extremidades até ao meio da massa; faça o mesmo na outra ponta, até ambos os lados se unirem ao meio, formando um rolo.
- Vire o rolo ao contrário e com uma faca afiada corte fatias finas, com 1 cm de espessura.
- Disponha as fatias num tabuleiro forrado com papel vegetal e achate-as ligeiramente com a palma da mão. Pincele cada fatia com o restante agave
- Leve ao forno, durante 10 a 15 minutos ou até os palmiers dourarem. Deixar arrefecer em cima de uma grelha.
Palmiers lindos :)
ResponderEliminarDevem ser uma perdição!
Adoro amêndoa.
Um beijinho
Thank you so much for providing such a useful content.
ResponderEliminarThank you for this great post. Will most certainly use many of your suggestions.
ResponderEliminar