Em casa há sempre maçãs na fruteira. Há várias qualidades para escolher, se opto para levar na lancheira para comer a meio da manhã prefiro as de textura rija e suculenta, tais como a Royal Gala ou mais ácidas como, as verdinhas Granny Smith; se for para assar no forno ou cozer, nada como uma boa maçã reineta. Por alguma razão, esta semana não comi tantas maçãs como costume e sobraram muitas que me levaram a pensar o que fazer com elas. Não foi difícil, porque arranjo sempre uma solução.
Estamos em Fevereiro e está um frio de rachar. Fevereiro ainda há pouco chegou e já está de partida, ou não fosse o mês mais pequeno do ano, e este ano despede-se de nós com muito frio, granizo e neve, logo há que aquecer: a casa, o corpo e a alma.
As maçãs na fruteira e o frio na rua foram o melhor pretexto para fazer um bolinho e experimentar assim uma receita da Mary Berry, que vi num dos seus programas do 24 Kitchen
Quem não gosta de um final de semana, em casa, com os dias frios, daqueles que pedem algo reconfortante, no quentinho do lar, com uma chávena a fumegar, tão quentinha que até queima as mãos e uma fatia de bolo para fazer esquecer os males do mundo? Como eu gosto, fui para a cozinha e fiz este delicioso bolo inglês de maçã e canela.
O frio, esse continua lá fora, mas a minha casa ficou quentinha, a cheirar a maçã e canela.
200g de farinha
75g de manteiga
1 c. chá de fermento em pó
100g de açúcar amarelo
1 c. chá de canela em pó
3 maçãs tipo Royal Gala
3 ovos inteiros
Preparação:
1. Numa tigela deitar a farinha com o fermento e a manteiga. Com as mãos amassar até obter uma massa tipo arenosa.
2. Juntar o açúcar e a canela e misturar levemente no preparado.
3. Cortar as maçãs em cubos e reservar meia maçã para a decoração.
4. Bater 3 ovos.
5. Deitar as maçãs cortadas em cubos, os ovos batidos e envolver bem.
6. Untar e forrar 2 formas pequenas ( rectangulares), e forrá-las com papel vegetal.
7. Verter o preparado e decorar com fatias finas de maçã. Polvilhar com açúcar branco ou nascavado e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, cerca de 35 minutos.
Bom Apetite!
Fonte: Mary Berry
Que lindo está esse teu bolo, adorei a mistura de sabores!
ResponderEliminarAcho que vou ir fazer um agora!
ResponderEliminarFicou lindo e certamente delicioso!
ResponderEliminarBeijinhos
Ana Costa || www.petiscana.com
O Bolo Inglês tem um óptimo aspecto. Será que poderei substituir os ovos e a manteiga por outros produtos? (Digamos que são dois elementos proibidos na minha dieta)
ResponderEliminarCumprimentos
Adorava ter a Marty na minha família 🤗
ResponderEliminar