domingo, 10 de janeiro de 2016

Pudim Boca Doce na Bimby


Às vezes penso nas receitas que devem figurar ou não no blogue, mas o qual o meu interesse em primeiro lugar? Pois é, o meu interesse é a partilha do que faço, do que gosto e que possa ter interesse a alguém nem que seja uma pessoa apenas além de mim. Desculpem se for algo simplista ou que não interesse, mas hoje tenho que partilhar este pudim Boca Doce para todos os que têm uma Bimby/Thermomix alertando desde já que não tenho qualquer patrocínio de ambas as marcas, mas sim porque gosto e muito, quer da Bimby ( uma grande aliada no meu dia-a-dia), quer dos pudins Boca Doce da Royal, (marca que dou primazia pela qualidade dos seus produtos).

O que mais gosto na Bimby, é a vantagem de cozinhar e mexer sozinha, pois muitas vezes não tenho tempo para estar ao fogão, a mexer cremes, molhos e pudins com a colher de pau, como é o caso.
Portanto, se têm uma Bimby e dizem que raramente a utilizam, fica aqui uma boa sugestão de utilização, nem que seja para preparar um pudim rápido.

Estes pudins surgiram na necessidade de gastar leite fresco sem lactose, que comprei para fazer iogurtes mas como os iogurtes ficaram para depois tinha que arranjar uma solução, e eis que de imediato me lembrei dos pudins Boca Doce ( que tenho sempre na despensa, para matar saudades dos tempos de criança).

Ingredientes:
1/2 l de leite (usei sem lactose)
4 c. sopa de açúcar (cerca de 60g)
1 saqueta de pudim Boca Doce a gosto ( este é de caramelo)

Preparação na Bimby:
Deitar no copo o leite, o açúcar e o preparado para o Pudim e mexer 15 seg/ Vel.3
Marcar 12 Min/90ª/Vel. 2 e 1/2.
Não se preocupem se virem que o creme não engrossou, pois os pudins irão solidificar no frigorífico.
Findo esse tempo, retirar para taças ou formas ( caso queira desenformar, por uma questão de apresentação).
Deixar arrefecer e levar ao frigorífico para solidificar.


Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Ficou um pudim lindo e mesmo como eu gosto...um beijinho e resto de bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natércia,
      obrigada pela visita e comentário.
      Além de lindo ficou muito saboroso ;)
      Beijinhos
      Romã :*

      Eliminar
  2. É um clássico de pudim sempre delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa :)
      Nem mais, um clássico que sabe sempre bem.
      Beijinhos
      Romã :*

      Eliminar
  3. Faço muitas vezes também! Uma delicia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cantinho da Partilha,
      obrigada pela visita e comentário. Concordo estes pudins sabem sempre bem :)
      Beijinhos
      Romã :*

      Eliminar
  4. Este post já foi bem útil para mim que nunca fiz boca doce na bimby! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cozinha100segredos :)
      Fico feliz e quando experimentar partilhe comigo pois eu faço sempre assim e gosto muito do resultado final
      Beijinhos
      Romã:*

      Eliminar
  5. Fiquei com a velha cantiga do anúncio na cabeça. Que bom aspecto!

    ResponderEliminar