quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Castanhas Cozidas aromatizadas com Erva-Doce


Castanha e erva-doce combinam na perfeição. Além de aromatizar a castanha, a erva-doce tem a propriedade de ajudar a digestão deste fruto, tão rico em amido. 

Novembro bateu à porta e trouxe castanhas. Com elas veio o frio e os dias curtos a recordar-nos que o Inverno está prestes a chegar. 

Começam a apetecer os aromas quentes, que confortam, e para perfumar a cozinha, eis que acabam de sair do lume, umas castanhas cozidas aromatizadas com erva-doce.



Ingredientes:
Castanhas
Sal 
Erva-doce a gosto

Preparação:
Golpear as castanhas, com um corte na base ou a meio do fruto.





Levar ao lume as castanhas golpeadas, num tacho com água fria, temperada com uma pitada de sal e 2 colheres de chá de erva-doce.



Deixar cozer. 
Estão prontas quando a casca começar a abrir. Pode-se usar um garfo para picar a polpa, se ceder estão prontas.






Escoar e servir.






Fonte: Receita da Minha Mãe

Bom Apetite!


4 comentários:

  1. A minha mãe costumava fazer e eu gostava tanto! Esta receita traz-me imensas recordações. Ótima sugestão!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula,
    Esta receita aprendi-a com a minha mãe ;)
    Beijinhos e obrigada pela visita. Volte sempre
    Romã:*

    ResponderEliminar
  3. Adoro!!!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar