segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Dicas e Sugestões" - Desfiar / Desossar Frango na Bimby


De facto estamos sempre a aprender!

Nunca tive oportunidade (por dificuldade em conciliar horários) de frequentar o Curso de Cozinha da Bimby e já lá vão quase 4 anos, que é a minha melhor amiga na cozinha. Em conversa com a minha Agente, surgiu a oportunidade e finalmente lá fui eu um destes dias, até às instalações da Vorwek.

Interessante, que após utilização intensiva, e como entusiasta que sou,  ando sempre a  informar-me sobre as suas mais-valias, e não é que aprendi  no Curso, mais umas quantas sugestões  interessantes?

 Hoje partilho uma dica que aprendi nesse dia, com bastante utilidade, pois quem nunca utiliza as sobras de frango assado para confeccionar outra refeição? 
A Bimby além de desfiar (essa valência já a conhecia),  desossa o frango, quando colocado em quartos. Separa os ossos e cartilagens da carne. Claro, que depois convém fazer uma triagem e tirar os ossos mais pequenos, que entretanto, se quebraram, mas o trabalho pior foi feito. Simples e muito prático!

Basta colocar o frango, marcar 4 Seg/ Vel. 4, tendo o cuidado de colocar  na colher inversa.


Parte I - Colocar o frango partido e com osso
Parte II - Depois de programar  4 seg/Vel. 4/ colher inversa
Parte III - Resultado do frango desfiado, separado dos ossos e cartilagens

Provavelmente, já conhecem, mas para quem ainda não experimentou, tente e verá o excelente resultado obtido.



12 comentários:

  1. Não conhecia e hei-de experimentar!!
    Obrigada pela dica :-))
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também tenho a bimby há uma série de tempo e vamos lá a ver se é este mês que consigo ir curso! Também não conhecia esta dica! Vai me dar jeito!

    ResponderEliminar
  3. Depois de seguir os passos, o meu frango não ficou desfiado, ficou em pó!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia,
      Agradeço desde já a sua visita e comentário, o qual tenho o prazer de responder esclarecendo que em minha casa desfio sempre o frango na Bimby e nunca ficou em pó.
      Há pormenor muito importante para que não aconteça, estar na colher inversa, exactamente para não picar:
      No texto vem explícito:
      Basta colocar o frango, marcar 4 Seg/ Vel. 4, tendo o cuidado de colocar na colher inversa.
      Será que teve em atenção esse pequeno, mas grande pormenor que no fim faz toda a diferença ;)
      Espero ter ajudado, pois é a primeira pessoa que se queixou, tendo eu já repetido inúmeras vezes e tendo sido uma dica aprendida no curso dado na Vorwerk, pelas agentes especializadas da Bimby.
      Muito obrigada e espero que teste de novo e venha dizer o resultado. Se ficar em pó, seguindo estas dicas, recomendo que fale com a sua agente, pois poderá ter qualquer problema com a velocidade colher inversa.
      Romã:*

      Eliminar
  4. O meu também não desfilou. E fiz todos os passos corretamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Singular Dream,
      Tenho feito várias vezes e os resultados são sempre bons, o tempo varia conforme a quantidade colocada no copo.
      Experimente sempre com a colher inversa, de forma a marcar 4 segundos de cada vez. Se ainda não está desfiado, tente novamente. Recomedo experimentar novamente.Espero ter ajudado :)
      Romã:*
      Muito obrigada pela partilha da sua experiência.

      Eliminar
  5. Como é que coloco na colher inversa se é na vel.4?? A colher inversa anda sempre a mesma velocidade nao??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      coloca primeiro a colher inversa e depois marca velocidade, no caso 4.
      Esta dica, como refiro na publicação foi dada numa sessão nas instalações da Vorwerk, pelas demonstradoras da marca, pelo que a credibilidade da foi prestada diretamente pela marca, logo não foi inventada por mim.
      Atenção que em 2012, ainda não havia a nova Bimby, e esta dica foi feita na Bimby antiga, a T31 não tenho a mais recente, portanto, não posso afiançar se o resultado é o mesmo :)
      Para isso consulte as regras de utilização da máquina, ou consulte diretamente a Vorwerk para a esclarecer.
      Agradeço desde já o comentário e a pergunta pertinente a qual tive o maior gosto de responder.
      Romã :)

      Eliminar
  6. OTIMA DICA.
    HOJE VOU POR EM PRÁTICA, ESPERO QUE DÊ CERTO.
    OBRIGADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Espero que tenha resultado bem. Comigo correu sempre bem. No entanto, carece sempre de triar os ossos mais pequenos e cartilagens, mas esse é o menor dos trabalhos ;)
      Recomendo sempre porque há ossinhos pequenos que ficam no meio da carne. Fora isso, e em poucos minutos temos uma taça de frango desfiado.
      Obrigada e aguardo pelo feedback, qualquer que seja.
      Roma:*

      Eliminar
  7. Acabei de fazer tal como descrito em cima e ficou impecável desossado e desfiado boa dica 👏👏

    ResponderEliminar