Viver a correr, correr para viver! Pode ser este slogan para os dias de hoje, em que o relógio comanda a vida.
Para qualquer lado que me volte só ouço dizer que " o tempo voa", " não há tempo", " tenho muito que fazer e sem tempo para tudo o que devo". Sem culpas eu também sinto este tipo pressão e confesso que tenho muitas saudades dos tempos em que havia tempo para tudo.
Apesar de o tempo ser uma corrida, nunca saio de casa sem o pequeno-almoço tomado e mesmo durante a semana quando o tempo é contado ao minuto não dispenso as minhas papas de aveia expresso, deixando para o fim-de-semana, o pequeno-almoço variado, feito devagar para ser degustado com todo o tempo do mundo, tempo esse que gosto de desfrutar à mesa, sem pressas ou cumprimento de horários.
Dizem que "depressa e bem não há quem", mas em três minutos, acreditem que consigo ter na mesa umas saborosas papas de aveia: As minhas papas de aveia expresso.
Basta um micro-ondas, um recipiente próprio para micro-ondas ( sim, utilizem loiça adequado, pois se o recipiente aquecer, é sinal que não é apropriado e aí sim é prejudicial à saúde), leite ou bebida vegetal e flocos de aveia finos e um pequeno segredo.
Não é segredo, mas sim uma dica que também aprendi e que partilho convosco, pois poderão mesmo acreditar que mesmo quem não gosta de cozinhar no micro-ondas vai ficar rendido e sem desculpas para não fazer papas de aveia ao pequeno-almoço só porque não tem tempo.
Ora bem, fica então a minha sugestão:
Ingredientes:
( para 1 pessoa)
30g ou 4 c.sopa de flocos de aveia finos~
150 ml de leite ( uso sem lactose) ou bebida vegetal
1 c.chá canela em pó
Raspa de limão ou laranja
Mel ou geleia de Geleia de Agave (opcional)
Preparação:
Num recipiente adequado a utilizar no micro-ondas deitar os flocos de aveia finos e o leite.
Marcar 3 minuto na potência 750 W. Mexendo os flocos entre cada minuto, para que fiquem cremosos, tal como feitos no tacho. (Esta é a dica :) )
Passo-a-passo fotográfico:
2. Ao final do primeiro minuto, retirar e mexer |
Sem comentários:
Enviar um comentário