O mês de Setembro tem passado num ápice. As minhas rotinas foram alteradas temporariamente, e o tempo em casa é tão pouco, que a cozinha tem andado mais parada, sem nada de novo.
Num destes dias, saíu do forno esta quiche, leve e deliciosa, de galinha salteada com cogumelos... e iogurte. O destino ideal para metade de um peito de galinha cozida.
Forrei uma tarteira com a massa quebrada (de compra) e deixei repousar. Entretanto, numa frigideira, salteei uma cebola grande, cortada em rodelas, em azeite, ao qual adicionei galinha cozida desfiada, e uma latinha pequena de cogumelos laminados. Juntei também meia linguiça às rodelas e temperei com noz-moscada, sal e 5 Bagas da Margão, moídas na hora. Mexi e deitei um pouco da água de cozer a galinha, dissolvida com uma colher de sopa de polpa de tomate ( para dar cor). Deitei o preparado na tarteira e para terminar bati 3 ovos, com 2 iogurtes naturais temperados com oregãos secos. Verti por cima do recheio, cobri com queijo ralado e foi a forno quente ( 220º), durante 30 minutos. Et voilá...
Bom Apetite!
Esta quiche tem um aspecto mesmo apetitoso.
ResponderEliminarBeijinho
Nunca me ocorreu usar iogurtes na quiche mas adorei a ideia e ficou mesmo apetitosa, vou testar com toda a certeza,
ResponderEliminarbeijinhos e boa semana!!
Ficou linda!
ResponderEliminarMas que grande tentação, com uma bela salada faz uma boa refeição!
ResponderEliminar