domingo, 25 de setembro de 2011

Quiche de Galinha salteada com Cogumelos e Iogurte


O mês de Setembro tem passado num ápice. As minhas rotinas foram alteradas temporariamente, e o tempo em casa é tão pouco, que a cozinha tem andado mais parada, sem nada de novo.

Num destes dias, saíu do forno esta quiche, leve e deliciosa, de galinha salteada com cogumelos... e iogurte. O destino ideal para metade de um peito de galinha cozida.



Forrei uma tarteira com a massa quebrada (de compra) e deixei repousar. Entretanto, numa frigideira, salteei uma cebola grande, cortada em rodelas, em azeite, ao qual adicionei galinha cozida desfiada, e uma latinha pequena de cogumelos laminados. Juntei também meia linguiça às rodelas e temperei com noz-moscada, sal e 5 Bagas da Margão, moídas na hora. Mexi e deitei um pouco da água de cozer a galinha, dissolvida com uma colher de sopa de polpa de tomate ( para dar cor). Deitei o preparado na tarteira e para terminar bati 3 ovos, com 2 iogurtes naturais temperados com oregãos secos. Verti por cima do recheio, cobri com queijo ralado e foi a forno quente ( 220º), durante 30 minutos. Et voilá... 




Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Esta quiche tem um aspecto mesmo apetitoso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nunca me ocorreu usar iogurtes na quiche mas adorei a ideia e ficou mesmo apetitosa, vou testar com toda a certeza,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande tentação, com uma bela salada faz uma boa refeição!

    ResponderEliminar