quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Bolachas de Chocolate


Dezembro é o mês do Natal por excelência. Dezembro é tempo de festas, comida e acima de tudo o mês da partilha por excelência. Trocam-se mimos, prendas e acima de tudo afectos.
Dezembro é também tempo de família, mimos e muito amor e foi com todo o carinho que me meti na cozinha nas vésperas do Natal e fiz fornadas e fornadas de bolachinhas para as prendas aos amigos e família. Sairam caixinhas de todos os tamanhos recheadas de vários sabores e formatos; de alfarroba com amêndoa, alfarroba com pinhão, alfarroba com amendoím, simples de limão e para os mais gulosos, de chocolate.


São as de chocolate que hoje estão em destaque. Uma receita simples, fácil e muito saborosa retirada do "Livro Bimby - As Receitas Essenciais", que faço há muito e que repito inúmeras vezes, pelo sucesso que têm. Para quem não tem Bimby, não há qualquer impedimento para experimentar, pois pode picar o chocolate numa picadora e amassar os ingredientes à mão ou com uma batedeira. Ou seja, os ingredientes são os mesmos, muda apenas o processo. Portanto, mãos à obra!


Ingredientes:
100g chocolate para culinária
250g de farinha
100g de açúcar ( uso sempre o amarelo)
100g de manteiga
1 ovo
1 colher de chá de fermento em pó para bolos

Preparação:
 - Modo Bimby - 

1. Pré-aquecer o forno a 180ºC
2. Colocar no copo o chocolate aos pedaços, dar 3 toques de Turbo e pulverizar 10 Seg/ Vel.9
3. Adicionar os restantes ingredientes e programar 25 Seg/ Vel.6
4. Retirar, formar uma bola e deixar repousar cerca de 15 minutos no frigorífico.
5. Numa superfície polvilhada com farinha, estendar a massa com o rolo da massa e cortar as bolachas com ajuda de moldes cortantes próprios para o efeito ou simplesmente com o copo de medida da própria Bimby.
6. Levar ao forno cerca de 20 minutos num tabuleiro previamente untado e polvilhado ou forrado apenas com papel vegetal.




Bom Apetite!

Fonte: Livro "Bimby- As Receitas Essenciais"

3 comentários:

  1. Fiz umas muito semelhantes há uns tempos e passaram a ser as bolachas preferidas dos miudos! Feliz ano novo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano Novo!!!!!!! Repleto de concretizações!
    Nina

    ResponderEliminar
  3. Um feliz Ano Novo com votos de muito sucesso!

    ResponderEliminar