quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"Papas de Aveia no Micro-Ondas"



Acordo antes do sol nascer, chego à cozinha e ainda é escuro. Abro a janela, respiro o ar fresco da manhã e está mais frio... As temperaturas previstas indicam um dia de Verão, mas as manhãs e os finais de tarde cheiram a Setembro. De repente, digo para mim mesma:
"Ah, é verdade o Outono chegou!!!" 
Constato que muda a estação do ano e o meu apetite também muda, e quando me apetece algo rápido mas substancial e saudável para começar o dia, encontrei nestas papas de aveia a opção ideal para os dias da semana, dias em que o tempo é curto e pedem que o pequeno-almoço não seja demorado.
Mais rápido não pode ser, em 3 minutos as papas de aveia ficam prontas...no micro-ondas.

Ingredientes:
(Para 1 Pessoa)

4 a 5 colheres de sopa de flocos de aveia
200 ml ou 1 chávena de leite (uso sem lactose)
1 raspa de laranja ou limão
Canela q.b.
Adoçar a gosto (eu não utilizo açúcar, opto por adoçar no final com mel ou geleia de agave)

Numa tigela ou recipiente adequado para o micro-ondas deitar os flocos de aveia, a casca de laranja ou limão,a canela e o leite.
Levar ao micro-ondas, na potência máxima, durante 3 minutos. Para que as papas fiquem mais cremosas, mexer com a colher, ao final de cada minuto.
Findo o tempo, servir quentes adoçadas a gosto (Gosto de deitar mel ou geleia de agave)

Sugestão: Para perder menos tempo durante a manhã, deixar a tigela preparada, com os flocos de aveia e a canela. No dia, basta juntar o leite e a casca do limão ou laranja e levar ao micro-ondas.




Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário