terça-feira, 31 de outubro de 2017

"Sem Peso na Consciência" - Cubos de Frango com Pimento Vermelho na Wok


Porque a vida se faz de coisas simples, uma receita improvisada que saiu num destes dias aqui por casa. Simplesmente delicioso!


Ingredientes:
Para 2 pessoas:
1 Peito de Frango
1/2 pimento vermelho
2 dentes de alho
1 c. chá de pimentão doce
sal, pimenta q.b.
Azeite q.b.
Vinagre Balsâmico
50ml de vinho branco

1. Cortar um peito de frango em tiras grossas e depois em pequenos cubos. Temperar com alho laminado ou picado, o pimentão doce, sal e pimenta. Deitar um fio de azeite e o vinho branco, mexer e reservar. (de preferência de um dia para o outro para ganhar sabor.)
2. Na wok, deitar um fio de azeite e o pimento cortado em cubinhos. Saltear.
3. Juntar de seguida os cubos de frango previamente marinados. Envolver nos pimentos, borrificar com vinagre balsâmico ( mais ou menos uma colher das de sopa) e deixar cozinhar uns 5 minutos até a carne ganhar cor e estar suficientemente cozinhada sem ficar seca.
4. Servir a gosto. Por cá serviu-se com arroz branco e legumes salteados.




Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Simples e deliciosos esses cubinhos!
    É bom comida rápida e saborosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As suas receitas são sempre apetitosas, eu é que com a idade me tornei muito preguiçosa para cozinhar. Mas o principal motivo é comermos muito pouco, o Ruy nem se fala e tira-me a pica. Falei no deu blogue à minha filha que gosta e tem jeito para a cozinha. Ela já fez uma receita e adorou. Eu disse-lhe para comentar e ela disse que ia fazer isso. Bjs e tudo a correr bem convosco.

    ResponderEliminar