terça-feira, 18 de julho de 2017

"Sem Peso na Consciência" - Gomas




Não sou gulosa, mas gosto de um docinho de vez em quando, principalmente quando ando com os "nervos em franja", ou melhor dizendo stressada. Assim, para matar a gula e sem qualquer peso na consciência, lá vou eu para a cozinha e faço estas gomas, que são viciantes....

Ingredientes:
1 pacote de gelatina 0% de sabor a gosto ( os meus sabores preferidos são: morango e  melancia, da Royal e clementina da Condi)
1 saqueta de gelatina neutra Royal ( 10g) 
200 ml de água.
Forminhas de silicone ( as minhas são do Gato Preto)

1) Num tacho pequeno ou caçarola levar a água ao lume até ferver.Baixar o lume para o mínimo.
2) Dissolver as gelatinas e mexer bem, manter em lume brando até ficarem bem dissolvidas.
3) Passar as formas de silicone por água fria. Deitar a gelatina na forma e levar ao frio até solidificar.
Solidifica em 2 horas.
4) Desenformar e servir.
Dica: Gosto de as manter no frio até as consumir, assim ficam bem fresquinhas.



Bom Apetite!


2 comentários:

  1. que belas gomas, para mim são um vicio :D mas assim não há problema, adorei.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristina,
    "Eu sou meio gulosa para doces em geral, mas evito o máximo..."
    Gostei desses aí!!

    ResponderEliminar