sexta-feira, 18 de março de 2011

Bolo de Iogurte e Citrinos


Umas laranjas e limões "biológicos", agora assim apelidados aos frutos e legumes oriundos das hortas caseiras, serviram para perfumar este  bolo de iogurte.
Mais uma adaptação à Bimby, de uma receita criada por mim, após vários bolos feitos ao longo dos anos.
Ficou delicioso e com vontade de repetir em breve.

Ingredientes:
  • 180g de Açúcar (Se o iogurte for de aromas pode reduzir para 150g)
  • 5 Ovos
  • 100g de Margarina ou manteiga 
  • 220g de Farinha
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 Iogurte Natural
  • Casca ( só a parte vítrea ) de um limão e de uma laranja

Modo Bimby

Preparação:

Pulverizar o açúcar 15 Seg/ Vel.9. Juntar a casca do limão e da laranja e marcar mais 15 Seg/ Vel.9.

Colocar a Borboleta no copo e bater a margarina com os ovos, durante 2 Min/Temp.37º/Vel.4.

De seguida bater mais 2 minutos, sem temperatura

Adicionar o iogurte e bater mais 10 Seg/ Vel.4.

De seguida a farinha com o fermento e marcar mais 10 Seg/Vel.4.

Levar ao forno previamente aquecido a 200ºC, em forma untada com margarina e polvilhada com farinha ou pão ralado. Fazer o este do palito ao fim de 30 minutos, se o palito sair seco, retirar, caso ainda não esteja no ponto deixar mais uns minutos. convém vigiar para que não fique seco demais.


Bom Apetite!

15 comentários:

  1. Ficou lindo e apetitoso e com uma cor fantástica a lembrar este dia maravilhoso de sol,

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  2. um bolo classico que vai semre muito bem.
    adoreio este bolo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá Romã. pela primeira vez aqui e estou encantada com o que vi. já estou levando algumas receitas para minha casa. voltarei mais vezes, adorei o meu número de seguidora. 100. lindo isso. quando tiver um tempinho, passe lá no meu bloguinho. será muito bem vinda. www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com. lindo domingo para vc.

    ResponderEliminar
  4. Ficou tão fofinho, excelente.
    bjsss

    ResponderEliminar
  5. Nada melhor que uma fatia destes bolinhos simples e aromáticos :)...
    Adorei, ficou grandão, tenho de testar com os 2 citrinos...
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Está super bom, e o sabor deve ser uma maravilha.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Que delícia de bolo, caseiro e bem apetitoso!

    ResponderEliminar
  8. Um bolo lindo e bem amarelinho, um conforto em qualquer mesa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas pela vossa visita e comentários :)
    Este bolo é mesmo delicioso e aconselhável a quem tenha laranjinhas e limões caseiros. Estes dão um sabor completamente diferente além de que as cascas não têm aquele tratamento que as deixa lisas e brilhantes.
    Votos de uma boa semana:*

    Welze,
    Bem-vinda ao meu cantinho e sem dúvida uma visitante memorável ao ser a seguidora nº 100. Um número, um marco, para o Bago da minha Romã que está a comemorar nos próximos dias, o primeiro aniversário.
    Muito obrigada e claro que visitarei o seu cantinho também.
    Um beijinho e até já.

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha este bolo com um excelente visual.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  11. Hummmmm...pelo aspecto, já estou a salivar!!!

    ResponderEliminar
  12. Humm... este bolinho deve ser uma delicia!!!

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,
    Tenho produção de miolo (grão) de amêndoa e azeite de trás-os-montes. Vendo pequenas quantidades (min. 5l e 1kg). Entrega em mão.

    Cumprimentos,

    João Tomé
    email: joaobtome@gmail.com

    ResponderEliminar