sábado, 23 de dezembro de 2017

Bolo de Bolacha Delicioso


Recentemente a minha sogra fez um bolo de bolacha delicioso, eu que nem sou muito amante de bolo de bolacha adorei, e não descansei enquanto não o fizesse. Aliás, este mês foi a minha sobremesa eleita para levar aos almoços com amigos. Leve, doce q.b. e acima de tudo fresca, sim não estamos no Verão, mas acreditem que sabe muito bem apesar de estarmos em pleno mês de Dezembro. 
E, para o dia de Natal, porque não variar. Deixo a minha sugestão:

Ingredientes:
3 pacotes de bolacha maria
2 pacotes de natas frescas para bater
1 lata de leite condensado cozido
3 folhas de gelatina neutra
café forte ( q.b.)
100g amêndoa laminada torrada

Preparação:
1. Antes de começar a preparar a montar o bolo, colocar todos os ingredientes necessários à mão:
Uma taça com o café forte, um recipiente com as bolachas, uma taça para bater as natas e o leite condensado cozido.
2. Hidratar as folhas de gelatina num pouco de água. Escorrê-las e levar ao microondas com um pouco de água para as dissolver de forma a incorporar no creme.
3. Bater as natas até obter um creme.
4. À parte bater o leite condensado com um pouco das natas de forma a homogeneizar o creme antes de o incorporar nas natas. Adicionar às natas entretanto batidas e a gelatina dissolvida e bater mais uns minutos até o leite condensado ficar totalmente envolvido.Reservar
5. Colocar o aro de uma forma redonda no prato onde irá servir o bolo e começar a montar da seguinte forma:
Passar as bolachas pelo café e ir colocando no prato à volta até ficar completo. Colocar uma camada de creme, alisar e repetir o processo até terminar. ( cerca de 6 camadas). Terminar com o creme e polvilhar a gosto. Eu gosto de terminar com amêndoa laminada torrada.
6. Levar ao frio umas 3 horas antes de servir, mas de preferência fazer de véspera, pois fica bem melhor de um dia para o outro.


Torrar a amêndoa numa frigideira anti-aderente



Bom Apetite!

1 comentário: