segunda-feira, 10 de julho de 2017

"Sem Peso na Consciência" - Bifes de Perú Balsâmico com Cogumelos


Os meus horários são tardios, chego a casa sempre depois das oito da noite, logo há que ter sempre algo pré-preparado ou então algo que seja fácil e rápido, como o caso destes bifes de perú com cogumelos.
No meu frigorífico não faltam tais ingredientes que resultam sempre em refeições rápidas e saudáveis. Apenas em trinta minutos, temos na mesa um prato rico em proteína acompanhado de uma salada verde ou de tomate, conforme o gosto. 
Aos bifes junta-se o toque único do vinagre balsâmico que além da cor, a amacia e lhe confere um sabor único que se intensifica com uma camada de queijo ralado que unirá todos os elementos, resultando num prato apelativo à vista deixando qualquer um com água na boca: Nham, Nham!!!
Tão fácil como saborosa e sem peso na consciência o que lhe confere o estatuto de receita a repetir vezes sem conta, daquelas que se querem sem hidratos de carbono e altamente saciantes. Quem disse que é difícil fazer dieta?

Ingredientes:
Para 4 pessoas:

4 Bifes de perú
150g de cogumelos frescos
1 dente de alho
azeite
queijo ralado 2 cores ( ou queijo mozarella ralado)
2 c. sopa vinagre balsâmico 

Preparação:
1. Temperar os bifes com sal, pimenta e vinagre balsâmico.
2. Numa frigideira deitar um fio de azeite, o alho esmagado e os cogumelos laminados. Deixar saltear e quando os cogumelos começarem a murchar juntar os bifes. Voltar para cozinharem de ambos os lados e por fim deitar o queijo ralado e tapar.
3. Servir a gosto,


Bom Apetite!

Fonte: Livro " A Dieta dos 31 dias", de Ágata Roquette 

2 comentários: