quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cogumelos e Espinafres em Molho Cremoso


Não escondo o meu gosto pela boa comida e pelo estilo de vida saudável. Adoro comida saborosa mas pondero sempre o bem e o mal que ela pode fazer, por isso procuro sempre ler mais e procurar conhecimentos vários sobre saúde e nutrição.
Na minha biblioteca co-habitam vários livros, entre eles muitos livros de culinária, de saúde, medicinas alternativas, nutrição e bem estar e entre eles não podiam faltar os da Dra. Ágata Roquette e da sua Dieta dos 31 dias, pois neles encontrei alguém com quem me identifico, alguém que alia a boa comida a um modo de vida saudável.
Uma das receitas que fiz e que passou a fazer parte da minha ementa habitual, é esta que hoje partilho. É saborosa, saudável e acima de tudo faz-nos sentir bem, porque saboreamos cada garfada sem peso na consciência. Segue a receita, que dá para 2 a 4 pessoas. No meu caso, esta quantidade deu para 2 pessoas, tendo em conta que, foi o único acompanhamento servido na refeição.

Ingredientes: 
250g de cogumelos frescos
175g de espinafres frescos ( usei um pacote de espinafres arranjados)
1 dente do alho
azeite q.b.
3 colheres de sopa de queijo creme magro ( usei Philadelphia, porque é o meu preferido)
1 colher de sopa de leite
sal, pimenta ( uso sempre 5 Bagas da Margão), noz-moscada



Preparação:
1. Deitar um fio de azeite na wok e um dente e alho picadinho e levar ao lume.
2. Saltear os cogumelos previamente arranjados e laminados, e de seguida juntar as folhas de espinafres e envolver.
3 Assim que os espinafres começam a murchar, largam muita água, logo é normal formar líquido, líquido esse que pode ser utilizado para ajudar a dissolver o queijo creme.
4. Enquanto os cogumelos e os espinafres salteiam na wok, dissolver o queijo creme numa tigela, com o leite, até ficar sem grumos.Temperar com sal, pimenta e noz-moscada.
5. Adicionar o molho aos cogumelos e espinafres, envolver e deixar ferver até espessar,
6. Assim, que o molho apresente uma textura cremosa, apagar o lume e servir.



Bom Apetite!

2 comentários: