quarta-feira, 1 de abril de 2015

Salada Simples de Tomate com Oregãos

 
Abril traz-nos os dias maiores e este ano, o primeiro dia veio cheio de calor. Não sei se será por se celebrar hoje o dia das mentiras, que o S. Pedro nos decidiu pregar uma partida, fazendo querer que o Verão está à porta. Desenganem-se, pois este calor sabe bem mas é passageiro.

O bom de dias soalheiros  e quentes, como o de hoje, é a vontade imediata para fazer refeições ou acompanhamentos mais leves e frescos, tais como saladas. 
Para o jantar de hoje, apesar de não ser época do tomate, deliciamo-nos com um acompanhamento habitual nas minhas ementas de Primavera/ Verão, uma singela salada de tomate, abrilhantada pela doçura da cebola nova que já surge pelos mercados e aromatizada com oregãos.

Não é receita, mas sim uma sugestão agradável para quem gosta de tomate: Uma simples salada de tomate, cebola e oregãos, muito fácil de preparar.

Cortar o tomate e a cebola em meias-luas, temperar com sal marinho, um fio de azeite e por fim salpicar com os oregãos. Deixar repousar antes de servir, pois um dos segredos que descobri é que a salada fica mais saborosa, se descansar uns 10 minutos antes de servir, pois dá tempo de o tomate absorver o tempero. Garanto que esse pequeno pormenor faz a diferença.



Bom Apetite!


1 comentário: