sexta-feira, 13 de março de 2015

Peixe Espada no Forno com Alhos e Coentros


Adoro peixe, sendo uma das proteínas assíduas na minha dieta, em detrimento da carne. 
Gosto de peixe cozido, grelhado, estufado e especialmente assado no forno, recorrendo habitualmente ao pargo, pargo mulato, salmão ou aos tão versáteis medalhões de pescada.
O trabalho está cada vez mais exigente e o tempo na cozinha é cada vez menos, sentindo necessidade de receitas rápidas e simultaneamente saudáveis, para os dias da semana.
Para variar, fiz pela primeira vez peixe-espada no forno, e apenas com sal, alho, coentros e azeite, conforme receita de uma amiga que assim faz e que me recomendou experimentar.Ela sabia que eu ia gostar e de facto ficou aprovado. O peixe fica suculento e aromático, pena que as fotos não façam justiça ao prato...
Recomendo e deixo uma sugestão para confeccionar um peixe que logo imaginamos frito ou grelhado. Fácil e saudável, óptima receita para quem não pode comer sal, pois os coentros dão um sabor agradável ao peixe, reduzindo a quantidade de sal no tempero utilizado. 



Ingredientes:
6 postas de peixe-espada
1 chávena de chá de coentros picados
4 dentes de alho
azeite q.b.
sal q.b
vinho branco q.b.

Pré-aquecer o forno a 200º C
Dispôr as postas de peixe num tabuleiro para forno. Temperar com sal, os alhos picados e os coentros.
Deitar o azeite e um pouco de vinho branco. Não tenho medida certa, faço sempre a olho, mas posso dizer que rego de azeite até cobrir o fundo.
Levar ao forno cerca de 20 a 25 minutos a 200ºC.
Acompanhar a gosto.


Bom Apetite!


1 comentário:

  1. Parece ser bom!!!

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar