domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher - 8 Março

Não podia deixar de passar por este dia, tão importante, para nós mulheres.
Sim, importante, porque é uma data que marca a luta contínua por direitos que nem sempre tivemos e que foram conseguidos porque algumas mulheres morreram a lutar por eles.
Infelizmente, há muito a fazer, nada está concluído, e se nada fizermos tudo poderá regredir, como o caso da violência doméstica que está a tornar-se notícia tão banal como um acidente de viação. Há mulheres a correrem perigo de vida.
É triste pensar que passados 15 anos do segundo milénio, estamos a regredir em termos de respeito pela dignidade humana, onde o amor está a dar lugar ao medo. Assusta-me pensar que com tanta informação, há jovens que sofrem e não se conseguem libertar da monstruosidade que é a violência, a prisão, o ciúme doentio, que implica agressão física e moral.
Por isso, e para lembrar que a violência doméstica existe, que é um flagelo social em crescimento, partilho um hino que deverá soar aos sete ventos, para que as mulheres de todas as idades, saibam dizer BASTA. Quem ama cuida, respeita. Quem ama não agride!




Feliz Dia da Mulher!

Sem comentários:

Enviar um comentário