sábado, 19 de julho de 2014

Lombinho de Porco com Molho de Mostarda


Hoje ao acordar assim que, abri a janela e me deparei com um daqueles dias a lembrar o início do Outono, pensei de imediato: "será que estamos mesmo no Verão?"
Um facto é que as previsões dadas foram fidedignas e as descidas de temperatura anunciadas, estão mesmo aí para nos recolher ao lar e como adoro receitas de forno...hoje é o dial ideal para o ligar!
Adeus praia... e para não ficar triste, vou para a cozinha e preparar uma carne no forno, e quem sabe preparar mais algumas receitas novas que tenho anotadas na minha lista.
Como sugestão, deixo um lombinho de porco, feito já há umas semanas atrás, num daqueles dias da semana mais atribulados, em que deixo a carne pré-feita de véspera e acabo de terminar no dia, a tempo do jantar.
Mais uma inspiração TeleCulinária, desta vez adaptada a um lombinho de porco, onde apenas substituí a mostarda normal pela l'ancienne.

Ingredientes:
1 lombinho de porco com 750g
3 dentes de alho
2 dl de vinho branco
0,5 dl de azeite
3 colheres (chá) de mostarda antiga ( l'ancienne)
2 colheres (chá) de pimentão-doce ou colorau
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b

Preparação:
1. Arranjar o lombinho e colocá-lo num tabuleiro.
2. Descascar e lavar os alhos e picá-los finamente.
3. Temperar o lombinho com os dentes de alho, o vinho branco, o pimentão-doce, a mostarda, a folha de louro, sal e pimenta. Misturar tudo e deixar marinar durante 20 minutos.
4. Depois, colocar a carne num recipiente próprio para levar ao forno, regar com azeite e com a marinada.
5. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 30 minutos.Convém vigiar e fazer o teste para verificar se está no ponto. ( eu espeto um garfo, e se sair liquido deixo ficar mais uns minutos)
6. Verificar se está bem assado, retirar e deixar repousar uns minutos antes de fatiar.
7. Servir a gosto.





 Bom Apetite!

3 comentários:

  1. Ficou muito apetitosa!
    Mas afinal até está um sábado de sol!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Amei conhecer o seu blog, já fiquei por aqui!!!Achei maravilhoso!!!Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!

    Obrigada.

    Beijos do Brasil, Marie.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser ótimo, delicioso. O aspeto é excelente.

    Há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html

    ResponderEliminar