quarta-feira, 2 de julho de 2014

Lançamento do Livro " Queques que Aquecem a Alma" de Joana Macieira


"E tu que sabes tanto de mim,
 Tu que sentes quem eu sou,
 Dá-me o teu corpo como ponte que me salve
 Do que o medo fechou.

 Tu que sabes tanto do sol,
 És uma espécie de outra margem de mim.
 Olha-me dentro como chão que me agarre."
 Mafalda Veiga

Este trecho de uma canção da Mafalda Veiga, traduz o espírito com que a Joana Macieira partilha a sua receita de Queques de Chocolate, dedicado ao seu Príncipe, ao seu mais que  tudo e quase marido, o Pedro, e que consta do seu primeiro livro " Queques que enchem a Alma".

São trinta oito receitas originais de queques, acompanhadas de trinta e oito histórias pessoais, de sentimentos e muitas emoções contadas pela Joana e magnificamente ilustradas pela talentosa Patrícia Furtado.

Um livro apelativo e doce como a autora, que já tem lugar reservado na minha biblioteca e umas quantas receitas marcadas para breve.

De facto, há palavras que enchem a barriga, queques que aquecem a alma e pessoas que tocam o coração...

Apresentação do livro esteve a cargo da Joana Roque, autora do Blogue " As minhas Receitas" e de vários livros de culinária.
A autora Joana Macieira
Joana Macieira e a editora Maria José Pereira








Joana e o Pedro (o seu noivo)











A autora com Joana Roque, que fez a apresentação do livro.



"The greatest thing you'll ever learn Is just to love... 
And be loved in return"
Nat King Cole


Sem comentários:

Enviar um comentário